ARTE LISBOA

Thursday, November 19, 2009 | 0 Comments




NOTA DE IMPRENSA

INAUGURAÇÃO DA ARTE LISBOA 2009

A ARTE LISBOA, feira de arte contemporânea, inaugura hoje, às 18:00H, no Pavilhão 4 da Fil, no Parque das Nações, em Lisboa. Estarão presentes na cerimónia de abertura Sua Excelência a Ministra da Cultura, Drª Maria Gabriela Canavilhas, a Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa, Drª Catarina Vaz Pinto bem como outros representantes institucionais e destacadas personalidades da Comissão de Honra da ARTE LISBOA, presidida por Sua Excelência o Senhor Presidente da República, Prof. Doutor Aníbal Cavaco Silva.

A ARTE LISBOA AFIRMA-SE COMO FEIRA IBÉRICA,

COM A PARTICIPAÇÃO DE 67 GALERIAS, DAS QUAIS 31 SÃO ESPANHOLAS
A próxima edição da ARTE LISBOA – feira de arte contemporânea abrirá ao público a 19 de Novembro no Pavilhão 4 da FIL, no Parque das Nações, em Lisboa, com um programa de oferta de âmbito artístico e galerístico que reforça a sua posição de referência no panorama ibérico das feiras de arte.


A promoção internacional da feira e do mercado de arte continuam a ser os objectivos principais da ARTE LISBOA e, nesse sentido, a mais interessante novidade desta edição é a forte participação de galerias espanholas. De um conjunto de 67 galerias, 33 são portuguesas e 31 espanholas, contando ainda com a participação de galerias da Coreia, Cuba e Hungria. A colaboração da feira com Espanha tem tido uma intensa continuidade, sobretudo pela sua proximidade geográfica e cultural, prefigurando-se como uma área de expansão natural do mercado de arte e do próprio contexto artístico português. E este é sem dúvida um dos resultados positivos da renovada etapa do projecto ARTE LISBOA, que a cada edição tem vindo a potenciar o diálogo entre Espanha e Portugal mantendo firme o seu forte compromisso e contributo para a dinamização do mercado galerístico ibérico. Outra das grandes novidades desta edição é a presença de novas galerias que participam pela primeira vez na feira. Cabe destacar também a sua relevância, já que se incorporam galerias de referência no panorama espanhol e internacional.


DATAS E HORÁRIOS:
Preview & Vernissage
(convite VIP):

18 de Novembro,
das 18:00 às 23:00 horas
Abertura da Feira ao Público:
19-23 de Novembro,
das 16:00 às 23:00 horas
SITE OFICIAL:
www.artelisboa.fil.pt
CONTACTOS:
FEIRA INTERNACIONAL
DE LISBOA

Parque das Nações
Rua do Bojador
1998-010 LISBOA

Email: 
artelisboa@aip.pt
Tel.: + 351 21 892 15 00 / 46
Fax: + 351 21 892 15 55

0 comentários:

About

Mei and Arawn