Bom Despertar... ou Bom Ano Novo!

Thursday, December 31, 2009 | 0 Comments


A celebração do evento que tem lugar hoje, às 0:00h é também chamada Réveillon, termo oriundo do verbo réveiller, que em portugues significa "despertar".
A comemoração ocidental tem origem num decreto do governador romano Júlio César, que fixou o 1 de janeiro como o Dia do Ano-Novo em 46 a.C. Os romanos dedicavam esse dia a Jano, o deus dos portões. O mês de Janeiro, deriva do nome de Jano, que tinha duas faces - uma voltada para frente e a outra para trás.
A simbologia e os rituais fazem parte da nossa vida em comunidade. Ajudam a marcar pontos de situação, a reavaliar os nossos passos e a reflectir como podemos dar o melhor de nós e viver da forma mais equilibrada e feliz. São momentos de concórdia e de tolerância. De renovação interior e de força espiritual. Uma espécie de "novas oportunidades" cósmicas.
Há que aproveitar estes momentos seja para rever amigos, para estreitar laços, para nos conhecermos melhor a nós mesmos, seja para fazer promessas ou marcar consigo mesmo resoluções como deixar de fumar, começar a fazer desporto, fazer as pazes com um amigo...
Seja como for, usem este momento para alguma coisa boa! :) Para mim significa festarola na companhia de bons amigos, que as decisões importantes da minha vida vou-as tomando no dia-a-dia.

0 comentários:

About

Mei and Arawn