Film Noir

Tuesday, June 29, 2010 | 0 Comments

My sweetest downfall...

Saturday, June 26, 2010 | 0 Comments

Intermitências de Verão

Monday, June 14, 2010 | 2 Comments

Depois da promessa de um fim-de-semana de quase-verão, depois dos raios de sol tímidos amornarem o riso e dos pingos húmidos e abafados refrescarem a alma, depois dos passeios de mão dada com os labradores a saltar à nossa volta, depois das almoçaradas em família, das sestas e do vinho tinto caseiro, depois de tudo isso, há que voltar ao sítio onde tudo tem outra velocidade e cadência. Onde o mundo acelera.

Mas não regresso refeita. Regresso de coração empapado com a humidade destes dias, com uma ventania de palavras e de ausências. Foi fim-de-semana de aniversário, mas não pareceu. Foi aniversário de alguém, mas não o meu. O meu aniversário costuma ser diferente. Costuma ser uma celebração interior densa e terna. Costuma ser uma celebração da dádiva do que a vida me tem proporcionado. Mais cheio de cor e de luz. 
Mas desta vez foi como tempo. Foi nublado e pintalgado aqui e ali por alguns raios de sol. Foi intermitente de luz e de sombras. Não foi mau, mas "não ser mau" não é o que é suposto ser, quando se fala de um dia especial.
Foi, contudo, reflexivo. Serviu para reflectir sobre a vida e sobre o amor. Sobre a amizade e sobre a família. Sobre o trabalho e a vocação. Sobre os filhos, os que ainda não tive e não saberei se terei. Sobre o quero e o que não quero da vida. Estas alturas de paragem são essenciais para mim como se a minha vida delas dependesse. E depende!
Não tenho nada para contar hoje. Não há certezas nem contos com happy ending. Para já, tenho apenas as mãos cheias de perguntas e uma alma escancarada e sedenta de compreensão da própria pergunta. Porque uma pergunta, quando essencial à vida, é ela própria radical e desassossegada. Mas ainda bem que ainda pergunto. Enquanto pergunto, vivo! :)

Intérpretes: Marc Labrèche, Diane Kruger, Sylvie Léonard
Realização: Denyz Arcand

Jean-Marc Leblanc (Marc Labrèche) é um homem com uma vida insignificante, desprezado por todos que, sempre que pode, foge da realidade para uma vida cheia de coisas excitantes. Mas estas, infelizmente, apenas existem na sua imaginação. Nos seus sonhos ele é um cavaleiro, uma estrela de rock, um actor de cinema, um escritor célebre. E sempre com um imenso poder sobre o sexo oposto. Um dia, farto de viver uma existência adulterada, decide mudar de atitude e dar uma nova hipótese à sua vida real. Escrito e realizado pelo canadiano Denys Arcand (“O Declínio do Império Americano”, “As Invasões Bárbaras”), um filme sobre as pressões sociais de sucesso que pouco se adequam à vida de uma pessoa comum.



About

Mei and Arawn