Género: Action | Fantasy
Elenco:
Jon Hamm, Vanessa Hudgens, Jamie Chung, Abbie Cornish
Director:
Zack Snyder
Argumento:
Zack Snyder, Steve Shibuya 



Zack Snyder de ‘300’ e ‘Watchmen’  tem sido frequentemente perdoado ou crucificado como um  mero realizador visual. Mas, ao contrário dessas duas obras, em que havia uma história de culto já construída, Snyder peca por ambicionar fazer algo original, escrevendo ele mesmo o argumento e tornando-o demasiado confuso quer nas linguagens apresentadas como na própria orgânica da história. Temos uma mixelândia de temas, desde a prostituição forçada a execuções a sangre frio, pedofilia, zombis nazis, dragões e manicómios burlescos.
Intocável na faceta estética, produzindo realidades alternativas como um Inception invertido, em que as acções imaginadas se tornam reais, Sucker Punch é uma obra sobretudo visual. 
Se em 300 tínhamos acção e estética viril, aqui temos essas dimensões em termos bélico-burlescos. E nesse sentido, este filme é uma delícia para os sentidos, um delírio de acção ao estilo manga, com fetichismo a rodos e guerreiras com muito sex-appeal. 
Destaco ainda a banda sonora electrizante: Björk, Queen, Pixies, Eurythmics, The Stooges, Skunk Anansie, entre outros, sempre com remixs poderosos e muito bem conseguidos.
Algumas cenas estão magnificamente orquestradas, como é o caso do confronto em campo alemão, em plena II Grande Guerra. 
Pena o início e o fim do filme não combinarem e acusarem a imaturidade de Snyder como argumentista. Contudo, para os apreciadores do género épico-fantasista, como é o meu caso, não deixa de ser um cocktail extramente saboroso e que sai da área de conforto hollywoodesca para um nível de inconformismo, beleza e originalidade louváveis.
Vejam os cartazes das meninas, que já cá estavam em Junho do ano passado enquanto esperava pacientemente pela estreia em território nacional: http://butterfliesfairies.blogspot.com/search?q=sucker+punch


0 comentários:

About

Mei and Arawn