Beowulf

Wednesday, November 21, 2007 | 0 Comments

Numa época em que a Terra vive coberta pelas trevas, Beowulf, um poderoso e corajoso guerreiro, trava uma heróica batalha épica que imortalizará o seu nome. Contudo na luta pela glória, outra maldição se levanta...

Um filme fantástico, trabalhado em cada cena ao ínfimo pormenor estético. Esta adaptação do mais antigo e conhecido escrito em língua inglesa, que foi uma inspiração capital para a obra de J.R.R. Tolkien, está recheado de pequenas delícias visuais, sobretudo se optarem por ver na versão 3D, uma delas é a bela Angelina Jolie e o corpinho do protagonista Beowulf :)
E lembram-se daqueles óculos 3D de cartão com uma lente vermelha e outra azul? Sim aqueles que faziam qualquer beleza grega parecer o Woody Allen? Pois bem, desta vez os óculos 3D são dignos de galã e poderão mesmo ajudar-vos a conquistar umas jeitosas na sala de cinema.

Beowulf (c. entre 700-1000 d.C.) é um poema épico tradicional, escrito em inglês antigo com o emprego de aliteração. Com 3.182 linhas - mais longo do que qualquer outro poema em inglês antigo -, representa aproximadamente 10% do conjunto da literatura anglo-saxã. O poema não contém um título no manuscrito, mas é conhecido como Beowulf desde o começo do século XIX. É o mais antigo poema escrito em língua moderna e dos mais célebres poemas épicos, um marco na literatura medieval.


Conseguem resistir?

0 comentários:

About

Mei and Arawn