"Corrupção", um dos filmes portugueses mais polémicos de sempre, por entrar nos meandros dos jogos de poder e influência e atacar vários sectores da sociedade portuguesa.
Partindo do livro “Eu, Carolina”, de autoria de Carolina Salgado, ex-mulher de Pinto da Costa, presidente do Futebol Clube do Porto, esta é uma história autobiográfica que denuncia supostas situações de corrupção no mundo futebolístico, sendo o protagonista Pinto da Costa.
Num mundo onde as escolhas são marcadas pela coacção e onde a protagonista é uma anti-heroína pelo seu perfil moral, temos uma resenha muito interessante das entranhas dos decisores e da putrefacção que se esconde por baixo da carpete vermelha de um mundo de luxo e glamour.
Não questionando a qualidade literária ou o voyarismo por trás da casa, a verdade é que esta é a concretização em tela do livro mais vendido de 2006 (apesar de só ter saído em Dezembro): já foram vendidos mais de 100 mil exemplares e produzidas 14 edições. Bem haja o lavar de roupa suja que consegue entre nós tantos discipulos leitores.

0 comentários:

About

Mei and Arawn