Cartas para morada incerta

Tuesday, November 24, 2009 | 3 Comments




Em que dia perdeste tu o sopro de vida que te animava os olhos? Em que manhã incógnita fechaste as portadas ao sol e cobriste a alma com o lençol branco da partida?
Que dia foi esse, em que os passos soaram vazios e sem corpo, em que as palavras escorreram o seu sentido pelo peito abaixo, deixando letras órfãs no seu lugar?
Em que hora de que tarde nostálgica deixaste tu que as mãos perdessem a dádiva e os lábios cerrassem o caminho às palavras bem-aventuradas?
Em que noite despida de estrelas te perdeste de ti, nesse corredor escuro onde aninhaste a alma a um canto?
Sabes que o sol continua a aquecer por fora a tua casa?
Sabes tu que o caminho continua à espera dos passos que o completem?
Que as as letras continuam alinhadas em filas de sentido à espera que as digas?
Que as mãos não esquecem o seu caminho para o abraço?
Saberás tu, ainda hoje, que a luz de presença ficou acesa para que retornes a casa?

3 comentários:

Pedro Gameiro said...

Simplesmente arrebatador. Escreves com uma sensibilidade poética avassaladora. Vou passar mais vezes

maninha said...

Oi maninha linda;))Tb penso que estas palavras são simplesmente de uma sensibilidade... arrebatadoramente... poéticamente...avassaladoramente...sem comentários...é muuuuuuuuiiittttoo bboooommmmmm!!!!!;;;;)))
Também aproveito desde já para te agradecer o facto de nos teres presenteado de um espectáculo fabulásticamente boommmm!!...O José Pedro Gomes é simplesmente único!!!São nos pormenores que nos distinguem dos outros povos que José Pedro Gomes se volta a debruçar, com a ajuda de vários portugueses com opiniões e visões ainda mais interessantes de ver o Mundo...O resultado é "Vai-se andando" fantásticamente bem representado pelo actor que, depois do espectáculo "Coçar onde é preciso", em 2005, continua a tentar perceber o que faz de nós um povo tão especial, e o que realmente nos leva a fazer coisas que mais ninguém faz!Recomendo vivamente a quem ainda não viu este espectáculo, que o faça o mais brevemente possível!!!é muito bom!Há muito tempo que nºao me ria tanto de coisas sérias!!Adorei!! E também te adoro demais minha sweet maninha;)Beijokinhas nossas para vós, meus queridos!;)

Mayara Almeida said...

A-D-O-R-E-I, parabéns.

About

Mei and Arawn