Depois de uma época batida de remakes, sequelas, vampirismo adolescente e muito filme pipoca, eis que surge algo realmente desafiante, inteligente e com tudo o que o bom cinema deveria ser: divertimento, mistério, estímulo intelectual e deslumbramento. O mestre de tal achado chama-se Christopher Nolan, e é a ele que temos que agradecer por essa maravilha chamada Inception.
Este senhor tem vindo a fazer filmes únicos e revolucionários: relembro Memento,  Insomnia, The Prestige e The Dark Knight, enquanto exemplos de inteligência, originalidade e arranque aos paradigmas cliché do cinema.
De novo, com Inception, Nolan consegue o feito extraordinário de nos colocar no limbo, na expectativa constante, no maravilhamento. Põe-nos a sonhar. E este é um filme sobre sonhos e sobre o seu poder na nossa vida consciente. É um filme de questionamento psicológico e filosófico. De como a perda e a morte podem não ser ultrapassadas e  seu poder de aprisionar a nossa mente em labirintos mentais, mesmo a mente mais treinada.
Todo o filme é construído labirinticamente o que, aliado a uma acção vertiginosa e a uma inteligência rara, torna este filme mais uma obra prima a guardar no baú das preciosidades cinematográficas. 
Com um elenco de luxo, com um Leonardo Di Caprio irrepreensível e cada vez mais perfeccionista na sua capacidade de interpretação, Nolan consegue mexer connosco emocional e racionalmente. Simplesmente brilhante. Vão ver. Mais que uma vez!


A ORIGEM (INCEPTION) - Trailer PT
Enviado por Ante-Cinema. - Veja filmes em destaque e emissoras de televisão inteiras

1 comentários:

lady.bug said...

brilhante!

About

Mei and Arawn