Battlestar Galactica

Wednesday, October 12, 2011 | 4 Comments

Para aqueles que, como eu, começaram a ver a Battlestar Galactica ainda a preto e branco nos intervalos das descidas de carrinhos de rolamentos e para quem isso foi uma epifania revolucionária, alegrem-se, pois estou neste preciso momento a deliciar-me com a nova versão desta mítica série.O remake é inovador tanto por causa dos efeitos especiais e da concepção de ficção científica adoptada no seu enredo quanto por causa dos temas abordados ao longo da série inicial. É muito mais uma série dramática com repercussões políticas, religiosas, filosóficas e sociológicas do que uma mera série de ficção científica.
Não sei se recordam o célebre encerramento de cada episódio que dizia algo assim: "Fugindo da tirania dos cylons, a última Battlestar: Galactica lidera uma frota fugitiva, numa busca solitária, um planeta brilhante, chamado... Terra." Isto dito de uma forma misteriosa, com uma voz radiofónica à anos 70. Infelizmente na nova série não retomaram essa mítica frase. Mas vale muito a pena. Os efeitos estão bons e o enredo, implicações políticas e as questões filosóficas dos diálogos são do melhor. Continuamos a ter o espectacular Adama, os pilotos Apollo e Starbuck (que agora é uma mulher irreverente, bem menos egocêntrica e engatatona que o original) e os Cylons assumem a forma humana para enganar tudo e todos.


Este retorno triunfante de Galactica deve-se em grande parte à persistência do actor Richard Hatch, que após o cancelamento da antiga série, lutou por anos para que uma nova versão fosse feita. Embora ele mesmo confesse que não gostou do novo conceito,aceitou participar na nova série no papel do terrorista Tom Zarek. Distante do heróico Capitão Apollo, teve seu lado positivo: acrescentou dramaticidade à trama e permitiu inserir Hatch de uma forma mais aceitável pelo novo contexto.
Infelizmente ainda não há nenhum canal da TV Cabo em Portugal que transmita a série, mas podem sempre descarregá-la na íntegra da net. Boa caçada!

4 comentários:

Aflito said...

Nada a ver... :|

Marisa said...

Cool! :D Incubus rule!
Fucking incredible ;)

Aflito said...

:D

Marisa said...

Afinal vai estrear no MOV a 1ª temporada, a partir de 2ª feira. Já vi. Obrigadinha! :) Já estou a começar a 2ª. ;)

About

Mei and Arawn