Laura Marling - What He Wrote

Monday, October 24, 2011 | 0 Comments

the gift of music

Friday, October 21, 2011 | 0 Comments


às vezes, a música parece-me o extravazar de um enorme silêncio que povoa a solidão

Um eléctrico chamado amizade

Tuesday, October 18, 2011 | 1 Comments














Logo pela manhã o eléctrico
vermelho, tagarela e vaidoso,
prometia aventuras pelas colinas
dos marialvas e donzelas saudoso.
Tem um mastro como um navio,
um cabo que desliza ao ombro,
embala os passageiros no regaço
enquanto desce a calçada do Combro.
Dos putos reguilas à pendura
ouvimos piropos e tirámos retratos,
contámos histórias com ternura
penduradas à janela como gatos.
Saímos por engano no Castelo
e demos por nós apeadas,
corremos para apanhar o amarelo
e lá voltámos ao vermelho afogueadas.
Levámos tudo o que é essencial
ténis, farnel e companhia
pasteis de Belém, gostinho especial,
obrigada miúda p'la doce travessia.

Agora algo completamente Girly

Monday, October 17, 2011 | 0 Comments


Coisas de "gaija": Agora que o Halloween está à porta e para quem gosta de looks Pin Up, cá vai o meu segredo para um look bem burlesco. Eu deixo o cabelo solto atrás, pois é bastante comprido. Podem optar por apenas enrolar bem as pontas e deixar cair nas costas em vez de usar a rede. :)

Fast Company Creativity Session

Monday, October 17, 2011 | 1 Comments

Think big, start small, scale fast!

My reading list :)

Saturday, October 15, 2011 | 0 Comments

Chris Guillebeau escreveu The Art of Non-Conformity, um livro que nos faz reflectir sobre a velha expressão batida da nossa infância: " Se toda a gente se atirar da ponte tu vais atrás?". O autor diz “Escrevi este livro com o objectivo de trazer a mensagem da infância para ser aplicada na idade adulta. Deixa as pessoas atirarem-se da ponte. Toma as tuas próprias decisões. Vive a tua vida”. É um livro que tem como missão inspirar o pensamento crítico e autónomo e a recusa do seguidismo cego de uma vida vazia e formatada, sem receio de julgamentos alheios. Um pequeno guia para a conquista, hoje do nosso quintal, amanhã quiçá do mundo! :)

Curtas: Cenas de gaja

Saturday, October 15, 2011 | 0 Comments

A colecção bom-bom dos Story Tailors: Kiss Me... Quick!. Onde cada peça é um origami construído com paciência e amor. Estes senhores são artistas. Descubram-nos aqui: http://www.storytailors.pt/
...mas vamos só de fim de semana.

Battlestar Galactica

Wednesday, October 12, 2011 | 3 Comments

Para aqueles que, como eu, começaram a ver a Battlestar Galactica ainda a preto e branco nos intervalos das descidas de carrinhos de rolamentos e para quem isso foi uma epifania revolucionária, alegrem-se, pois estou neste preciso momento a deliciar-me com a nova versão desta mítica série.O remake é inovador tanto por causa dos efeitos especiais e da concepção de ficção científica adoptada no seu enredo quanto por causa dos temas abordados ao longo da série inicial. É muito mais uma série dramática com repercussões políticas, religiosas, filosóficas e sociológicas do que uma mera série de ficção científica.
Não sei se recordam o célebre encerramento de cada episódio que dizia algo assim: "Fugindo da tirania dos cylons, a última Battlestar: Galactica lidera uma frota fugitiva, numa busca solitária, um planeta brilhante, chamado... Terra." Isto dito de uma forma misteriosa, com uma voz radiofónica à anos 70. Infelizmente na nova série não retomaram essa mítica frase. Mas vale muito a pena. Os efeitos estão bons e o enredo, implicações políticas e as questões filosóficas dos diálogos são do melhor. Continuamos a ter o espectacular Adama, os pilotos Apollo e Starbuck (que agora é uma mulher irreverente, bem menos egocêntrica e engatatona que o original) e os Cylons assumem a forma humana para enganar tudo e todos.


Este retorno triunfante de Galactica deve-se em grande parte à persistência do actor Richard Hatch, que após o cancelamento da antiga série, lutou por anos para que uma nova versão fosse feita. Embora ele mesmo confesse que não gostou do novo conceito,aceitou participar na nova série no papel do terrorista Tom Zarek. Distante do heróico Capitão Apollo, teve seu lado positivo: acrescentou dramaticidade à trama e permitiu inserir Hatch de uma forma mais aceitável pelo novo contexto.
Infelizmente ainda não há nenhum canal da TV Cabo em Portugal que transmita a série, mas podem sempre descarregá-la na íntegra da net. Boa caçada!

Keep calm and...

Tuesday, October 11, 2011 | 2 Comments

Let's go out and have fun!

Tuesday, October 11, 2011 | 2 Comments

Vamos aproveitar este tempo maravilhoso e fazer travesuras por ai? hummmmm


Isto dá-me uma vontade de fazer tatuagens e de dançar freneticamente com roupas dos anos 70 na sala! :)

Coiso e tal...

Friday, October 07, 2011 | 1 Comments

Um tipo disse-me, todo orgulhoso:
- Estou em forma!
E eu pensei:
- Redondo é uma forma não é?

About

Mei and Arawn