Olá a todos. Lanço o desafio de listarem os vossos 10 sítios predilectos em Lisboa. E porquê? Porque eu e o meu tarzan de aventuras destemidas andamos à descoberta de novos locais mágicos de vadiagem. Queremos saber quais os vossos locais preferidos, para podermos fazer uma lista tipo "the best of" Lisboa. O objectivo é todos descobrirmos aquelas maravilhas escondidas que afinal estavam ali debaixo do nosso nariz e podermos partilhar esses cantinhos com quem mais gostamos.

Para dar o exemplo vamos listar os nossos ninhos preferidos:
0 - Esta rua faz-me lembrar aquela onde moramos, onde também passa o eléctrico, símbolo romântico de que andar de transporte público pode ser bem mais do que ir de um lado para o outro.
1 - Agora é que está a contar: Gostamos muito do museu Gulbenkian e do seu jardim
2 - Adoramos o Museu de Arte Antiga na Rua das Janelas Verdes, adoramos o jardim e a cafetaria com a sua vista ronronante sobre o Tejo. As carpetes vermelhas pesadas, o cheiro a arte secular.
3 - Adoramos os restaurantes de Alcântara: O David é o nosso preferido. Desde o cozido à portuguesa, o casquinho à maneira, a douradinha escalada, o melhor bitoque da cidade, às gambas de caril... nham.
4 - Gostamos muito do Alcântara Café, local de longas tertúlias com amigos.
5 - Bares de jazz do Bairro Alto: Páginas Tantas e Tertúlia. Gostamos muitoooo!
6 - Sintra! Sempre Sintra. A vila, as casas, a biblioteca, os cafés, o castelo, o palácio, a vista deslumbrante. Os passeios a pé serra acima.
7 - O Clube do Oriente, restaurante vegetariano no Chiado. Delicioso, tranquilo, pessoas simpáticas.
8 - Passear da Av. da Liberdade ao Chiado. No nosso Smart descapotável ou a pé.
9- Madrid! e os madrilenos. La movida. Esta não conta ok? Entusiasmei-me!
9 - Cinemateca: adoramos a cafetaria, a esplanada, a decoração. Os ciclos de cinema que acabamos por não conseguir ir ver mas que sabe bem ter aqui ao pé.
10 - Restaurante chinês em Algés, local de jantaradas noite dentro com amigos que adoramos.

Era capaz de continuar por aqui fora, por estes e muito mais e não necessariamente pela ordem apresentada, mas agora é a vossa vez.

Fico a aguardar ansiosamente pelos vossos, como uma criança à espera de doces na páscoa!
Marisa

7 comentários:

Radiola Santa Rosa said...

Olá, tudo bem?
Estou te escrevendo por que gostei muito do seu Blog
Meu nome é Willy e eu sou assessor de imprensa de uma banda do Guarujá (Brasil) Radiola Santa Rosa. O grupo lançou seu segundo CD, Duberia, e, este disco, com seu conceito inovador, adaptou todas as batidas do hip hop à reverbs e delays característicos do dub. O Duberia é o primeiro álbum brasileiro do gênero que foi refeito inteiramente a partir de um CD de hip hop. As bases foram feitas a partir do primeiro trabalho, Disqueria, que foi produzido com vinis de segunda-mão e softwares gratuitos.

As inspirações do grupo transpõem a atual cena musical nacional e internacional. O Yôga, o cinema Lo-Fi e movimentos de vanguarda como o Tropicalismo, a Contracultura e o Beat Generation, além do rap, influenciaram diretamente o processo de produção artístico do Radiola Santa Rosa. Atualmente, a dupla está em constante atividade. Há cerca de um mês, o grupo participou do Banda Antes na MTV e irá se apresentar no programa Trama Virtual, veiculado pela Multishow. Na internet, os sites da Globo , da MTV, diversos blogs e algumas páginas internacionais exibiram matérias relacionadas à banda. Além de aparições na mídia, o Radiola já participou do festival Zumbi Hip Hop e vem fazendo cada vez mais shows.

Para poder entender melhor o trabalho e a filosofia do Radiola Santa Rosa, segue alguns links de acesso onde você pode conferir fotos, releases, músicas e videoclipe:

Site oficial - www.radiolasantarosa.com.br
Imprensa - www.radiolasantarosa.com.br/info
MySpace - www.myspace.com/radiolasantarosa

Willy Golz - (13)9721-1929 / (13)3201-1125 [horário comercial] / (13)3225-5044 [residencial]
Pedro Henrique - (13)9743-6227
imprensa@radiolasantarosa.com.br

Assessoria de imprensa Radiola Santa Rosa

Catita said...

então cá vai, os meus dez lugares preferidos, não necessariamente por esta ordem, e tendo em conta que já citaste alguns dos que mais gosto:)
1 - Auditório principal da Gulbenkian onde me perco a ouvir interpretações fantásticas;
2 - Miradouro do castelo de S. Jorge onde a vista sobre a cidade é fascinante e todos os poisos de pardal por esta cidade fora como o Noobai Café em Sta Catarina, ou o Xapitô, onde se pode entardecer a ver acrobacias de gente destemida com o Tejo ao fundo;
3 - Catacumbas,Hot Club e outros porque o jazz me fascina como um gato ao sol;
4 - Paródia, Pavilhão Chinês e Procópio, porque não me canso do cheiro do chá entre veludos, risos de amigos e o mimo de um luxo que já desusado.
5 - Tapadinha, porque adoro a comida e gosto ainda mais dos shopitos de vodka e da risota cumplice. Faz-me lembrar madridddddddddd!
6 - Pois Café, perto da Sé, para descansar e sonhar longe do bulício da cidade vertiginosa;
7 - Bar das Avencas, na marginal a caminho de Cascais. Porque os batidos de fruta são deliciosos bebidos ali com os pezinhos quase na areia a ouvir música lounge e porque gosto de desfiar-me pela marginal em pensamentos, fotos e poemas que não recupero porque deixo "esquecidos" na esperança de que alguém os encontre e faça deles marcadores de livros;
8 - Häagen-Dazs do Chiado, porque adoro gelados e adoro o Chiado, com as suas ruas cheias de gente, é como se fosse a nossa Flandres, onde todos os viajantes passam e nos repassam;
9 - (tou a ficar sem opções, tenho de pensar bem!) Sala de chá da pousada frente ao palácio de queluz onde parece que entramos num mundo de príncipes e princesas;
10 - Qualquer sítio, onde seja possível estar com quem amo, porque por muito que goste desta cidade feiticeira, são vocês que me impedem de pegar nas malas, tantas vezes feitas, e partir!
Borbolejinhos

VEM SONHAR COMIGO said...

Para completar a vossa lista (conhecem muito bem Lisboa)falta o jardim zoológico e a apresentação dos golfinhos e focas...

O Oceanário
Restaurante vegetariano
Retaurante Indiano
Restaurante Japonês
Passeio no rio Tejo
Surf no Guincho
Caminhada na serra de Sintra
Cabaret no Bairro Alto :))
Um bom Hotel...Meridian :)))Caro?Não sou eu que pago!...
Passeio de charret em Sintra.
Passeio de limunise na Ponte Vasco da Gama
Já agora uma saltada ao algarve para fazer love numa praia(é mais quente)~
No regresso alojamento no Sheraton:))Caro? Mas eu mereço!...

bj d
d Adorei!

VEM SONHAR COMIGO said...

Quero dizer "limousine".Sorry.

Ricardo said...

humm... esta até é fácil, a parte difícil é caberem todos em 10 pontos:

- O largo da antiga faculdade de belas artes e a vista para a sé
- O miradouro da graça
- O topo do elevador de santa justa
- O Suave
- A paparoca no Assuka
- Mais paparoca na Brasserie
- Pois, a vista do Adamastor e o barzinho que lá há
- A igreja de São Vicente de Fora e redondezas
- O jardim das Amoreiras
- O largo Camões
- A descida do elevador da bica
- O percurso do 28 em dia de menos turistas
- O casario ao Príncipe Real
- O alto da ajuda
- A vista do topo do Eduardo VII sem a escultura do cutileiro no campo de visão
- e tantos outros pequenos recantos que aindam fazem de Lisboa a cidade mais bela do universo...

karvoeiro said...

na rua sem iluminação por trás da estação do cais sodré ainda se podem ver as sombras dos marujos de outros tempos lutando de naifa na mão... ;)

Alma da Terra said...

Saudações!
Obrigado por compartilhar um pouquinho de seu espaço comigo
::::::::::::::::::::::::::::
Tenha um Lindo dia
Cadi
:::::::::::::::::::::
Alma da Terra

About

Mei and Arawn