Viver amantizada! :D

Wednesday, November 10, 2010 | 0 Comments

Hoje ouvi no rádio que o ano passado a taxa de divórcio era de 1 em cada 2 casamentos e que actualmente ocorrem 72 divórcios por mês.
Não sei se isto é sinónimo de que já ninguém vive em resignação e sem amor ou se simplesmente já ninguém atura ninguém e já não há o mínimo esforço de compreensão e crescimento conjunto. Possivelmente os dois.
Os inquéritos dão como maior causa dos divórcios "somos muito diferentes" o que me parece uma desculpa esfarrapada. Ninguém é igual a ninguém e além dos kaziliões de hormonas que fazem uma mulher diferente de um homem, se fossemos iguais ou bem que estávamos no coro de Sto Amaro de Oeiras, ou bem que éramos siameses, ou bem que era um tédio.
Eu nunca casei, mas moro amantizada, que é um termo antigo e altamente saboroso para quem mora junto sem estar casado. Somos muito diferentes, mas esses é o tempero que faz valer a pena estarmos juntos. Não sei se é para sempre, nem sequer penso nisso, se não for não é nenhum drama. Nós mudamos o que queremos da vida, portanto é natural que mudemos de companheiro para rumos diferentes se o anterior não o quiser fazer, mas... se amamos de verdade vale a pena investir tempo e trabalho na relação, não é uma coisa amorfa que existe por morarmos na mesma casa,aliás se assim fosse as celas todas das prisões por esse mundo fora estavam cheias de pessoas com relações. Vale a pena tentar fazer a metamorfose fantástica que é envelhecer com a pessoa com que amamos!

0 comentários:

About

Mei and Arawn