Tudo

Tuesday, July 31, 2007 | 0 Comments

Sou tudo
casa, rua, deserto,
posto de escuta,
novelo, livro aberto,
mar, gruta
grito,
escuridão,
sono, prazer,
tentação.
Sou rasto,
estico
contorso
adivinho
as tuas garras no meu dorso.
Desfaço,
largo o sonho
largo o laço,
aprendo
pedra, balanço.
uma e outra vez,
sem morte sem pausa sem descanso.


Henry and June - Anaís and June scene

Loss

Friday, July 27, 2007 | 0 Comments

What have you done...What have you done to me?
Where is my my skin, my pictures on the wall?
What have you done
that brought the desert inside?
The death walks around
the barking dogs
the childish crowd.

You silenced the house.
There isn't to trace of me
It's just emptyness
It's just loss...
e descobriu que afinal ainda sabia chorar.
que afinal era possível perder ainda mais.

handle with care

Thursday, July 26, 2007 | 0 Comments


... tired

In a manner of speaking...

Wednesday, July 25, 2007 | 0 Comments



a small smoth present...
Estando por cá destacada :) não posso deixar de ser confrontada todos os dias com graves escaldões, em crianças e adultos. É estranho que em pleno sec.XXI ainda haja um tão grande descuído com algo que pode ter graves consequências. Todos os anos morrem 150 a 200 pessoas em Portugal devido a melanomas e esse número está a crescer anualmente.


Algumas dicas:


Uso diário de filtro solar nas áreas mais expostas (principalmente cara, nuca, orelhas, mãos, etc). O ideal é aplicar 30 minutos antes da exposição, para aumentar o poder de protecção. Na cara devemos usar filtro de proteção alta (acima de 15), principalmente durante o verão, além do uso constante de batom com filtro solar.

Além disso, devem evitar o uso de perfumes junto com os filtros, pois estes podem ser fotossensibilizantes e provocar queimaduras ou manchas na pele.

Beber muita água natural, uns 2 litros por dia.

Diminuir ao máximo a ingestão de bebida alcoólica e cigarros, que prejudicam a circulação dos tecidos e interferem no metabolismo das vitaminas A, E e C, essenciais no combate ao envelhecimento.

Por outro lado, o consumo de verduras de cor verde-escura devem ser mais frequentes porque são ricas em vitaminas, importante para a aparência da pele. A cenoura e outros legumes ou frutas de cor amarela ou vermelha são fundamentais para a pele, uma vez que são ricos em caroteno e vitamina D, que deixam a pele mais protegida contra os raios solares e mais resistente.




Usufruam do verão em segurança! :)

Reporter destacada...

Tuesday, July 24, 2007 | 1 Comments

Tardou, mas chegou finalmente a nossa primeira reportagem do algarve.
À conquista de boa mesa e animação, descobrimos o Tapas Bar. O nome é espanhol, a comida, hummm, a comida é da mais portuguesa que se pode imaginar. Saladinhas para todos os paladares, desde orelha, ovas, polvo, moelas, bacalhau com grão a choquinhos picantes. O vinho fresquinho, verde, a aguçar a fome, pãozinho caseiro daquele mesmo mesmo caseiro num ambiente calmo, longe do ram ram turístico. A terminar um toque doce, muito doce partilhado com gente ainda mais doce, tarte de passas e maçã quentinha, pudim e tarde de amendoa.
Depois e porque a conversa, temperada pelas iguarias, desfiava, acabamos a noite reclinados felinamente na luz difusa e perfumada da Casa do Cerro entre almofadas e chá de gengibre, canela e hortelã.

Se a descrição vos aliciar venham até cá, têm uma guia e amiga ao dispor
borbolejinhos

Tosta to taste

Monday, July 23, 2007 | 0 Comments

E depois de uma destas sessões, atrevam-se a dar um pulinho ao Bairro Alto, polvilhado de gente e culturas diferentes. Espreitem os inúmeros bares e tasquinhas de iguarias únicas e se forem fãs de tostas e jazz como nós deixem entrar a dolência da perguiça e do descanso numa das mesas do Tertúlia. Se preferirem mais agitação experimentem o Catacumbas, à 3ª e 5ª com bandas jazz ao vivo, excelente sou para desgustar com uma ginginha à maneira.
Estes são os sabores que guardo quando me afasto para o sul onde nasce a luz e o azul onde as gaivotas são gente como outra gente.
De sala em sala, temos andado a espreitar as últimas que o cinema nos traz.
Não deixem de se deleitar com as novidades quentinhas e doces que preenchem as noites de verão mais calmas.


'Death Proof' - Mr.Tarantino!
Entre os encontrões agressivos da crítica que esmagou o filme, encontrei muito espaço para apreciar esta piscadela de olho cinéfila. Pegando no estilo dos road movies série B, juntando-lhe uns pozinhos dos exploitation movies da nossa adolescência, com cortes, arranhões, raccords mal feitos, etc., este filme consegue um ambiente único, em que não podemos deixar de nos divertir com o extravagante delírio, sobretudo da 'ultima parte', da vingança das três miúdas. E se estiverem na dúvida, cá vai alguma motivação...


























Site oficial: http://www.grindhousemovie.net/

10 Items or Less

Consumido pelos seus medos, um ex-ícone de Hollywood vê-se agora forçado a aceitar um papel num filme independente de baixo orçamento. Quando o seu motorista o abandona numa viagem cujo objectivo é estudar o seu novo personagem, ele conhece a funcionária de caixa de um hipermercado hispânico, também ela ancorada a medos e inseguranças. Juntos, vão aprender a superar-se e ganhar coragem para seguir as aspirações. Um filme simples e delicioso a não perder.






É Coisa de Rapaz ou Rapariga?

Uma comédia bem disposta para pipocar e relaxar. Boas interpretações apesar de um argumento mais fraquinho. Uma troca de identidades e sexos misturada com a vida estudantil e conflitos típicos da idade, a descoberta de que remar para o mesmo lado é mais fácil e que os obstáculos podem ser oportunidades.

Site oficial: It's a Boy Girl Thing






Harry Potter e a Ordem da Fénix

Harry Potter regressa num filme generoso em personagens, mas um pouco fraco a nível de desenvolvimento. Há imenso potencial que depois não é muito explorado, como por exemplo o facto de se passar por um período conservador mais ou menos ditatorial na escola.

Site oficial:
http://www.harrypotterorderofthephoenix.com/

Shrek, the third

Muito bom! Recupera a qualidade do primeiro. Reinvenção do conto de fadas, com tanto de maravilhoso, como de atrevido, conquistando miúdos e graudos para um bocadinho bem passado. Ideal para ver com companhia, uma boa gargalhada partilhada é sabe sempre melhor :)

Com asas nos dedos

Thursday, July 19, 2007 | 0 Comments



Keith Jarrett Solo Concert. Bom, mesmo Muito Bom!

She gives me Fever

Thursday, July 19, 2007 | 0 Comments



Grande Peggy Lee!



All that Jazz...

A prova do crime!

Thursday, July 19, 2007 | 0 Comments

Ora cá está! Andava eu a matutar quem teria enfiado o seu real traseiro no sofá dos Simpsons e teria rasgado aquilo tudo com o seu peso pluma (pois afinal o aparato é só de cartão) e eis que dei com esta irrefutável prova de culpa! Ah pois é! Foi ele meus senhores! Foi ele! ARGGGGHHHH!!!
I rest my case.

Wonder...

Thursday, July 19, 2007 | 0 Comments

Uma história de beleza e liberdade.
Para levantar voo, em dias de pés frios e pesados como cimento tumular.

Details...

Thursday, July 19, 2007 | 0 Comments


magic pieces in "Elotopia"
to dream above comum world.

Cidadania de miséria

Wednesday, July 18, 2007 | 0 Comments

Sou lisboeta por escolha, desde há muitos anos, o que significa que tenho mais amor a Lisboa do que à terra onde nasci: nenhum laço natural me prende a este lugar, apaixonei-me pela cidade e decidi viver dentro dela. Que 62,6 por cento dos habitantes de Lisboa tenham manifestado, através da abstenção, a sua total indiferença pelos destinos da cidade, é algo que me deixa, mais do que desiludida, envergonhada. Trata-se de um gravíssimo sinal de desdém pela democracia. Esta demissão dos cidadãos em relação às suas responsabilidades deveria ser sancionada: quem se está nas tintas para o Governo da cidade deveria perder o direito a candidatar-se a empregos, bolsas ou apoios públicos. Não vejo outra forma de educar as pessoas para a participação cívica, a não ser esta: amor com amor se paga - e a mesma paga é devida, dos políticos que somos todos nós (cidadãos eleitores) aos que desprezam a vida da polis (os cidadãos que nem se incomodam a ir votar). Se nenhum dos 12 candidatos interessava a esta maioria de lisboetas, que o expressassem no voto em branco. Mas não é crível que, entre tantos candidatos e propostas diferentes, os lisboetas abstencionistas não encontrassem um voto à sua medida. Simplesmente, decidiram encostar-se àquele analfabeto lugar-comum dos mimados da democracia, que reza assim: «Os políticos são todos iguais». Esta frase é falsa, injusta e profundamente antidemocrática. Depois não se queixem.
A data das eleições, no meio do Verão, também não ajudou. Não entendo porque é que o tão propagado «choque tecnológico» ainda não criou a possibilidade do voto electrónico. De resto, também não percebo porque é que um cidadão que queira votar, mas esteja, à data das eleições, em serviço no estrangeiro, não o pode fazer antecipadamente, ou num consulado do local onde se encontre. Aconteceu comigo nas eleições municipais de 2005: prontifiquei-me a entregar uma carta do então Instituto Português do Livro e das Bibliotecas informando que estaria a representar o país num evento literário no Brasil, mas a Comissão Nacional de Eleições informou-me de que só os atletas de alta competição tinham direito a voto antecipado, nestas condições. Não percebo porque é que um futebolista ou ginasta conserva o direito ao voto quando se ausenta em representação do país e um escritor ou artista o perde, nas mesmas circunstâncias.
Teria sido, de facto, muito mais sensato manter a Comissão Administrativa em funções até Setembro, e realizar então eleições para um mandato completo. Note-se que esta Comissão Administrativa, de apenas 5 pessoas - presidida por duas mulheres, o que é inédito no Governo Municipal (Marina Ferreira do PSD e Ana Sara Brito do PS) - já resolveu mais problemas em dois meses do que o último executivo camarário em dois anos: desbloqueou obras paradas, estabeleceu protocolos com escolas e associações de pais para possibilitar o bom arranque do ano escolar, acudiu à situação calamitosa que viviam as organizações de apoio aos sem-abrigo da cidade e fez o levantamento total da dívida camarária, e o seu escalonamento. Entre outras coisas.
...
Inês Pedrosa

Um arrastão dos http://principiosdaincerteza.blogspot.com/

...porque a cidadania se tornou escassa e a democracia anda à deriva na boca de uns quantos cidadãos, uns de bem, outros nem tanto. Não se demitam, somos todos responsáveis!

Quero colinho!

Wednesday, July 18, 2007 | 0 Comments

Fry and Laurie

Tuesday, July 17, 2007 | 0 Comments

Todos conhecem Hugh Laurie da famosa série House.
Aqui fica um momento clássico de Fry and Laurie de ir às lágrimas.
Tanto com tão pouco, melhor era impossível!:)
Bom, bom, mesmo mesmo muito bom, o maroto!

Te-ser-te

Monday, July 16, 2007 | 0 Comments

Havia sempre um bocadinho que ela me acrescentava quando nos sentavamos de vestidos veraneantes na soleira da porta num catarolar de histórias, mitos e traquinice. Eram tardes e tardes passadas assim quando nos encontravamos na rua, entre o vaivém das bicicletas esguias e os risinhos dos outros miúdos.
Às vezes deitavamo-nos na relva, outras no banco do jardim, outras na beirinha do baloiço com as pontas dos pés a roçar a areia, mas a maioria ficávamos apenas encostadas outra contra a outra no poial, como se o tempo fosse todo nosso, como se já tivessemos crescido e aquele lugar fosse qualquer reduto dentro do dia que nos sustentava o fôlego e nos insuflava a força.

Nunca uma história foi contada com tanta frequência e atravessou tantas fronteiras, geográficas, culturais e sociais, como a de Romeu e Julieta. Na Grécia Antiga um mito, como o vento ou um rio, atravessava terras e culturas, mudando de história para história, mas transportando sempre o seu significado profundo. Assim, nos nossos dias, o mito de Romeu e Julieta atravessa todas as categorias sociais do mundo ocidental. É, provavelmente, a mais bem conhecida história da nossa cultura. Para além das personagens e do cenário, são os sentimentos infiltrados na história e determinantes para a sua estrutura que tocam a nossa sensibilidade como Ocidentais. Paixão, Conflito, Destino, Amor, Morte. A alma ensopa-se da tinta espessa da arte.

Com o arrebatamento de Prokofiev, no Teatro São Luís, pela companhia italiana de bailado Aterballetto.

Hoje

Thursday, July 12, 2007 | 0 Comments


















Hoje queria ter a leveza dos dentes de leão
o marulhar e o entardecer dentro de mim.

O azul do céu como chão,
o tule e cetim como pele,
a brisa da manhã como perfume
o ronronar felino, a pose de leão.

Hoje queria acordar noutro lugar
Onde houvesse sonho
e vontade de ficar.

Thursday, July 12, 2007 | 0 Comments

Yard Dogs Road Show

Wednesday, July 11, 2007 | 0 Comments

Não me canso de falar e falar e falar deste espectáculo. Um dos melhores de sempre a que tive o prazer de assistir. Vaudeville à maneira antiga, no seu melhor! Grandes músicos, grandes bailarinas, cantores, mágicos, enfim, grandes performers! Estes vídeos em nada se comparam à magia da vivência in loco, mas cá ficam como rebuçados para aqueles que perderam os 2 dias que por cá passaram estes senhores.









Altoids Dark Chocolate

Wednesday, July 11, 2007 | 0 Comments


Como resistir a um chocolate negro destes, hem? ;)

Um filme da Amnistia Internacional...para coçar no cantinho do cérebro.




Há mais de onde est veio em: http://www.canneslionslive.com

Não tenhas medo do amor.

Tuesday, July 10, 2007 | 0 Comments

Não tenhas medo do amor. Pousa a tua mão devagar sobre o peito da terra e sente respirar no seu seio os nomes das coisas que ali estão a crescer: o linho e genciana; as ervilhas-de-cheiro e as campainhas azuis; a menta perfumada para as infusões do verão e a teia de raízes de um pequeno loureiro que se organiza como uma rede de veias na confusão de um corpo. A vida nunca foi só Inverno, nunca foi só bruma e desamparo. Se bem que chova ainda, não te importes: pousa a tua mão devagar sobre o teu peito e ouve o clamor da tempestade que faz ruir os muros: explode no teu coração um amor-perfeito, será doce o seu pólen na corola de um beijo, não tenhas medo, hão-de pedir-to quando chegar a primavera.
Maria do Rosário Pedreira

Chat no Butterflies!

Monday, July 09, 2007 | 0 Comments

Olá a todos os visitantes :)
Agora temos um chat online no nosso estaminé! Ah pois é, é muito à frente!
Está na barra lateral direita, depois do Musikar.
Quando entram o sistema atribui-vos uma identidade com nomes patéticos que podem facilmente alterar, bem como a imagem laroca com que aparecem. E assim já podem conversar com as duas ilustres proprietárias deste antro de mau caminho. Have fun!

Your own Simpson!

Monday, July 09, 2007 | 1 Comments

Enquanto ansiamos pela estreia daquele que será provavelmente o filme dos filmes - The Simpsons Movie - que estreia no final deste mês, eis um das experiências mais catitas do site oficial: experimentar o gerador oficial de personagens simpsónicas, em que nos podemos criar a nós próprios enquanto bonecos de Matt Groening.
Está tudo no site oficial do filme, na secção "Create Your Simpsons Avatar".
Não resisti a criar os nossos simpsónicos clones :D a família toda!

Saturday, July 07, 2007 | 0 Comments

Música pela tarde dentro,

Origamis em forma de solfejos.

Saturday, July 07, 2007 | 0 Comments

Esta vai direitinha para aqueles que me estão sempre a tentar vender a ideia de que ter filhos é muito bom!!!

:D

Gift :D

Friday, July 06, 2007 | 1 Comments


Finalmente temos uma foto decente da tua prenda de anos!

Ora cá vai ela, a cores e tudo :)
o verdadeiro aniversário à la romani: e dura e dura e dura...


Under my umbrella

Friday, July 06, 2007 | 0 Comments



....
"When the sun shines, we’ll shine together
Told you I'll be here forever
Said I'll always be a friend
Took an oath I'ma stick it out till the end
Now that it's raining more than ever
Know that we'll still have each other
You can stand under my umbrella"
...
Rhianna

Skin

Thursday, July 05, 2007 | 0 Comments




















Hoje à flor da pele tudo doi
Erriçada,
Exposta,
Arrepiada
transparência insolvente.

Assim Adormeço...

Wednesday, July 04, 2007 | 0 Comments



à tua procura no espaço branco dos lençois perfumados,
com fome do teu perfume a cerejas maduras
e dos teus olhos a acender a lua,
do teu corpo de veludo e marfim,
adormeço com a espera,
com o desejo
com o vazio
com a doçura quente
de quem espera pela primavera.

Cortei as tranças

Wednesday, July 04, 2007 | 0 Comments

Há alturas em que a vida nos pede para crescer, para parecer mais velha, para "assentar", porque não podemos ter eternamente a ilusão de que tudo acontece por magia, há sobressaltos, valentes partidas que nos derrubam do cavalo, mesmo que ele seja de pau e tenha crinas de cetim de todas as cores. Encaixar onde há espaço, num silêncio de resignação, adequação e outras palavras terminadas ão ão que nos ladram à passagem e nos mordiam se tivessem boca.
Hoje cortei as tranças.

À procura de...

Tuesday, July 03, 2007 | 0 Comments


... um espacinho para mim.

Before going to bed...

Tuesday, July 03, 2007 | 0 Comments


...and after "Vincent" :)
Sweet Dreams

Pois é nos próximos meses vamos ter uma repórter destacada a cobrir estes fantásticos eventos :) Instalada em terras algarvias temporariamente de malas, bagagens e glamour vamos ter live as melhores imagens e descrições, porque a vida é única e temos de tirar o melhor de cada momento.

Prendas para desembrulhar :)

Sunday, July 01, 2007 | 0 Comments


About

Mei and Arawn