De sala em sala, temos andado a espreitar as últimas que o cinema nos traz.
Não deixem de se deleitar com as novidades quentinhas e doces que preenchem as noites de verão mais calmas.


'Death Proof' - Mr.Tarantino!
Entre os encontrões agressivos da crítica que esmagou o filme, encontrei muito espaço para apreciar esta piscadela de olho cinéfila. Pegando no estilo dos road movies série B, juntando-lhe uns pozinhos dos exploitation movies da nossa adolescência, com cortes, arranhões, raccords mal feitos, etc., este filme consegue um ambiente único, em que não podemos deixar de nos divertir com o extravagante delírio, sobretudo da 'ultima parte', da vingança das três miúdas. E se estiverem na dúvida, cá vai alguma motivação...


























Site oficial: http://www.grindhousemovie.net/

10 Items or Less

Consumido pelos seus medos, um ex-ícone de Hollywood vê-se agora forçado a aceitar um papel num filme independente de baixo orçamento. Quando o seu motorista o abandona numa viagem cujo objectivo é estudar o seu novo personagem, ele conhece a funcionária de caixa de um hipermercado hispânico, também ela ancorada a medos e inseguranças. Juntos, vão aprender a superar-se e ganhar coragem para seguir as aspirações. Um filme simples e delicioso a não perder.






É Coisa de Rapaz ou Rapariga?

Uma comédia bem disposta para pipocar e relaxar. Boas interpretações apesar de um argumento mais fraquinho. Uma troca de identidades e sexos misturada com a vida estudantil e conflitos típicos da idade, a descoberta de que remar para o mesmo lado é mais fácil e que os obstáculos podem ser oportunidades.

Site oficial: It's a Boy Girl Thing






Harry Potter e a Ordem da Fénix

Harry Potter regressa num filme generoso em personagens, mas um pouco fraco a nível de desenvolvimento. Há imenso potencial que depois não é muito explorado, como por exemplo o facto de se passar por um período conservador mais ou menos ditatorial na escola.

Site oficial:
http://www.harrypotterorderofthephoenix.com/

Shrek, the third

Muito bom! Recupera a qualidade do primeiro. Reinvenção do conto de fadas, com tanto de maravilhoso, como de atrevido, conquistando miúdos e graudos para um bocadinho bem passado. Ideal para ver com companhia, uma boa gargalhada partilhada é sabe sempre melhor :)

0 comentários:

About

Mei and Arawn