A Vila de Óbidos acolheu até estes fim de semana o Festival Internacional de Chocolate.
O Festival Internacional de Chocolate engloba diversas actividades, a Exposição de Esculturas em Chocolate, foi a que mais nos deliciou, com uma vontadinha reguila de ir lá dar uma dentada e comer um mastro à sucapa já que a temática deste ano girava em torno dos “Oceanos”.
As ruas pululavam de pequenas barraquinhas de delícias de chocolate de todas as formas e feitios, verdadeiras tentações que nos deixavam de água na boca. Não me lembro de alguma vez ter comido tanto e tão delicioso chocolate nem de tantas maneiras diferentes.
Percorremos as muralhas com o ar fresco a acariciar a face sorridente, sorrisos cúmplices e regados já de muita ginginha doce e forte. Atiramos bolas nas barracas, rimos tanto que as gargalhadas pareciam incapazes de ser contida na boca e nos braços entrelaçados. Fugimos do bolo de gengibre que nos perseguiu, ganhamos um bilhete dourado numa tenda de chocolate artesanal, fizemos promessas de amor segredadas entre volúptia, visitamos casinhas em forma de bolo, bebemos de fontes de chocolate como se tivessemos caído no meio das folhas de um livro de encantar. Percorremos as pedras das calçadas, inundados de doçura, segredos e leveza, adormecemos enroscados, de cansaço e encanto, com hálito de ginginha e felicidade.



1 comentários:

Anonymous said...

E a pulseirinha, serve para quê? LOL

About

Mei and Arawn