Solstício de Verão

Saturday, June 21, 2008 | 0 Comments

Senti-me provocada pelos meus queridos amigos do Awakenings a escrever um bocadinho sobre o Solstício de Verão, o qual para mim constitui uma simbologia importante na relação que tenho com o mundo, a vida, os outros e comigo mesma. Além de que a "minha" música para brindar ao Verão só podia mesmo ser o Summer Wine. Obrigada! :*
Mais do que a festa da fertilidade e do calor (e não só...! como bem relembram os meus amigos bloguistas) o Solstício de Verão abre-nos outras reflexões que vale a pena explorarmos: uma vez que o Sol é a fonte de toda a vida na Terra e simboliza a claridade e o conhecimento, esta é uma altura para aproveitarmos o seu ponto mais elevado para também elevarmos a nossa consciência acerca do nosso planeta, da nossa própria natureza enquanto homens e da nossa busca interna por melhorar, sermos mais sábios e conhecedores do que nos rodeia. Que a claridade destes dias que se avizinham nos ajude a ver mais além, saber mais profundamente e amar com mais sinceridade, pois apenas pela luz se iluminam os caminhos escuros e se tomam as melhores opções.
Disse.

0 comentários:

About

Mei and Arawn