"Com Defeito"

Thursday, March 05, 2009 | 3 Comments

Fui ali apanhar com uma potente ventania e uma reunião quase-interessante, o que me empurrou direitinha de volta para aqui. Já não bastava a árvore atravessada na estrada às 4:45 da manhã em Monsanto e um taxista com tiques de X-Men a querer arrastá-la para a berma. Ainda pensei que ele tivesse uma motoserra ou assim, mas depois pensei melhor e achei má ideia perguntar-lhe. Ora vejamos: Eu. O taxista. Monsanto. 4:45 da manhã. Chuva. Tempestade. Escuro. Motoserra. Há qualquer coisa aqui que bate muitooooo mal.

Passando ao que interessa:
"Vivemos com os nossos defeitos como com os cheiros que temos: não os sentimos, eles só incomodam os outros."Anne Lambert
Ora cá está, incomodam-me imenso. Os cheiros. Quando não são fresquinhos a pétalas e a jasmin ;)

"O problema das pessoas que não têm defeitos é que, com certeza, têm virtudes terríveis." Elizabeth Taylor
Virtudes grandiosas então é de fugir! Não há quem ature gente virtuosa!

"O Homem aprendeu a escrever os defeitos no bronze e as virtudes na água." Beethoven
Não será ao contrário? As virtudes no bronze e os defeitos na água? Hã...? Não? 

"Geralmente, quando detestamos alguma coisa nos outros é porque a sentimos em nós mesmos. Não nos aborrecem os defeitos que não temos." Miguel de Unamuno
Autchhhhh! Esta doeu! Mas não vai ser por isso que vai deixar de assombrar este texto, já por si tão desagradável. Por respeito à psicanálise que afirma isto. E por respeito à filosofia, dado o autor.

"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta o nosso edifício inteiro." Clarice Lispector
Cuidado com as correcções e melhoramentos: não vão para aí piorar ainda mais as coisas ;)

"Apenas confessamos os pequenos defeitos para persuadir os outros de que não temos grandes. " François de La Rochefoucauld
Venham daí os grandes, vá, como um homem! Que um homem tem de os ter grandes! lol

"À noite, quando começo a pensar nos meus defeitos, durmo imediatamente." Abraham Lincoln
É tiro e queda para cair nos braços de Orpheu. Melhor ainda que a própria Lira de Orpheu. Garantido: resulta melhor do que contar carneiros, ovelhas ou qualquer outra coisa que vos aborreça ainda mais.

Classificados C/Defeito:
Artigos com uso, algumas pequenas fissuras e as arestas meio limadas. Sem peças de reposição nem garantia. Não precisam de pilhas. Com tiques particulares e esquisitos para funcionar propriamente. Eventualmente assombrados.  Em boas condições mas a precisar de algumas reparações. Com defeito. Sem promoção. Oportunidade única. :)

3 comentários:

Anonymous said...

Está tão fixe!
Eu tenho "bué" defeitos :) Mas não vou ser homem p'ra os revelar! Querias!
Bjs, mulher de armas.
Dá notícias tuas.

Unknown said...

Ah Nuno, esqueci-me destas:
Dizia a minha ama "Quem procura defeitos no outro para odiar é porque quer esquecer o quanto ama" D. Laurinda
Outra gira, mas da minha avó:
"Se nos interessa encontrar defeitos nos outros, isso é mesmo o mais fácil de encontrar" Adozinda Lopes

Anonymous said...

maninha amei as tuas palavras e subscrevo-as com tanta convicção e amor,como só tu e eu sabemos...não existe nada nem ninguém que não tenha pelo menos uma pequena aresta para limar...pois realmente encontrar defeitos nos outros é mesmo muito fácil,o dificil é assumirmos os nossos que por vezes não são poucos...mas enfim,vamos limando daqui...lixando dali...e com muito esforço e dedicação temos aprendido(...e muito1...com o nossa querida e adorada D. Laurinda e a nossa doce avó...) que por muitos defeitos que tenhamos,somos os seres mais importantes deste Mundo1....pelo menos tu,eu...e mais uns quantos seres que nóa adoramos sempre ter por perto,bem pertinho de nós,com todos os defeitos e virtudes!...eles próprios!...Beijocas boas

About

Mei and Arawn