Duas de mão...

Friday, February 17, 2006 | 0 Comments

Pintar...
Já alguma vez paraste a pensar em tudo o que exige de ti o mais pequeno movimento, o mais pequeno gesto, a mais pequena criação, a mais pequena alteração da ordem, da banalidade, da uniformidade da tua vida e de tudo o que te rodeia?
Já alguma vez trocaste o atalho pelo caminho mais longo, a descida pela subida, as palavras pelo silêncio, a comodidade pelo desconforto?

Quando pintas há um silêncio que se mistura contigo, há uma contemplação dos gestos e de ti de modo intenso. Olhas para a parede, rolo acima rolo abaixo e sentes os músculos ranger, rolo acima rolo abaixo, as gotículas que se escapam cair-te sobre o rosto numa chuva ácida, rolo acima rolo abaixo, as mãos camufladas numa aridez rugosa.
Sobre o branco vazio estende-se um lençol de cor aveludada viva nuns pontos, carinhoso noutros, envolvente como um vestidinho curto de verão, envolvente como as botinhas felpudas de inverno.

Quando fomos comprar tinta o senhor disse-nos simpático "Tem de levar duas latinhas. Vão ter de dar duas de mão para ficar perfeitinho!" Bem quanto às duas latinhas, a questão é irrelevante, mas ele tinha razão num ponto foram precisas duas de mão, a tua e a minha. Rolo a cima rolo abaixo, numa parede rosinha como algodão doce, numa parede cor de chocolate quente, numa parede vermelho cereja, numa parede amarelo chilreante - na passagem de cor para cor é como uma nova estação de um comboio que vai atravessando países cantarolando "pouca terra pouca terra uhuh".
No fluir sossegado dos dias, entre móveis empilhados, improvisações e a vida em suspenso lá fora, pouco a pouco fomos reinventando todos os recantos numa coisa outra, num album aberto a cheirar a novo pronto para a colagem de muitas recordações e histórias.

Duas de mão... cada passagem é como um tiquetaquear miúdo, é como um outro fuso horário nas mesmas coordenadas...a boca seca... há um calor que te tinge a face sarapintada, um suspiro que se escapa numa lata que se entorna, uma gargalhada numa piada tonta...música ao fundo...cada passagem é um batimento do teu coração....

0 comentários:

About

Mei and Arawn