Les gouts des autres

Sunday, February 12, 2006 | 0 Comments














Há dias em que me esforço, juro que me esforço, mas não entendo. Não entendo:

. onde é que a vida e o sofá se tornam contíguas;
. o comodismo;
. a cusquice;
. o fascínio de morar em casa dos pais;
. a raiva;
. a apatia;
. o não ter tempo;
. "nunca experimentei, mas não gosto"
. "vamos combinar ir ao cinema no próximo fim de semana?"
. "que surpresa gira e inteligente!"
. porque é que tudo decide cair ao mesmo tempo, e ainda mal uma pessoa se está a baixar para apanhar uma coisa já outra está em queda livre;
. porque é que sempre que ando a saltitar descalça pela casa, alegremente, batos com o dedo mindinho numa qualquer superfíciepontiaguda e granítica;
. quando se chega a casa com um perfume novinho em folha e caro que só ele e ele entende estatelar-se no chao da sala e ficar a servir de ambientador durantes uns meses;
. como é que um telemóvel recebe mais atenção que a pessoa que temos ao lado;
. porque é que as meias novas se rompem sempre;
. porque é que há criancinhas que decidem largar aos berros num e ao pontapé e os paizinhos, em vez de lhes pregarem um valente açoite, ficam a olhar embevecidos para o seu rebento;
. porque é que há tanto ceptuagenários nascidos nas últimas duas décadas;
. como é que há um fascínio tão grande pela tv e tão pequeno pelo mundo lá fora que ela reproduz;
. porque é que as p**** das calçadas se entretêm a fazer-me cair quando estou com pressa e a partir-me os saltos das botas que mais gosto;
. porque é que do lado vermelhito da toneira continua a sair água gelada;
. guy's stuff -qué isto!? Alguma linguagem de código para copos e tremoços?!
. porque é que a nossa felicidade incomoda sempre os outros;
. porque é que quem nos serve num café tem sempre as trombas de quem está a fazer um programa de reinserção social;
. "não posso sair tenho de me deitar cedo" e depois ficam a teclar até à 1h da matina;
. "olha o teu filho!"
. "Eu bem te avisei!"
. "Viajar? Devias era juntar para comprar uma casita!"
. "Vê se cresces"
. "Gostava muito de ir, mas..."
. Porque é que uma vida mediazinha chega...
. "O melhor é não arriscar, nunca se sabe, assim temos o nosso não é muito, não é bom, mas é certinho, a gente já sabe com o que conta."
. " Nem bem nem mal, vai-se andando..."

Eu esforço-me, mas juro que não entendo como é que há tanta gente viva e nem se sente respirar...



0 comentários:

About

Mei and Arawn