Manias

Tuesday, March 28, 2006 | 5 Comments




Tenho a mania de gostar das manias dos outros
Tenho a mania de olhar para o céu e julgar-me mais próxima
Tenho a mania de brincar com aneis como se fossem aros de ar à volta dos meus dedos
Tenho a mania de fazer rabiscos com canetas azuis e julgá-los de mil cores
Tenho a mania de fazer rabiscos na areia da praia e esperar que a água os leve e os ofereça suavemente noutra paragem qualquer
Tenho a mania de fazer rabiscos durante as reuniões
Tenho a mania dos rabiscos!
Tenho a mania de procurar conchas
Tenho a mania de mexer nos cabelos
Tenho a mania da simetria
Tenho a mania das coisas bonitas, dos sítios bonitos, das pessoas bonitas...
Tenho a mania de arrumar as coisas em caixinhas
Tenho a mania de achar que o que sei é inversamente proporcional a uma imensidão muito superior que desconheço
Tenho a mania das borboletas que me fazem sonhar que voo e que o meu corpo é feito de cristal colorido
Tenho a mania da relva e do cheirinho da chuva
Tenho a mania de me perder entre passarinhos e flores
Tenho a mania de salvar patos em apuros
Tenho a mania de ronronar num qualquer parapeito ao sol
Tenho a mania de olhar para o tecto das estações de metro e demorar-me enquanto todos correm
Tenho a mania de procurar pormenores em tudo o que vejo, cheiro, ouço, toco ou sinto
Tenho a mania de encher a secretária com coisas oferecidas por quem gosto
Tenho a mania de me esperguiçar demoradamente de manhã
Tenho a mania de acordar antes do despertador só para não o ouvir a tocar sem pré-aviso
Tenho a mania de preencher com a imaginação o que os olhos não alcançam
Tenho a mania das meias, de todas as cores e feitios
Tenho a mania dos roadsters, dos lençóis perfumados e de ter os cabelos húmidos a cheirar a jasmim
Tenho a mania de me blogar
Tenho a mania de conversar, conversar muito, de contar tudo muito explicadinho
Tenho a mania de viver intensamente as coisas
Tenho a mania de refilar
Tenho a mania de beber chá
Tenho a mania compulsiva de ir ao cinema
Tenho a mania de gostar muito muito muito
Tenho a mania de me esticar quando começo a escrever ou a falar, por isso não enunciei apenas 5 manias
Tenho a mania de pedir aos outros que me mostrem as suas manias, que é o passo que se segue a este post.

Passo a mania à doce "kat", ao destemido "Olavo", ao anjo "Lillian", ao leal "Spoken" e ao sonhador "Carlos".

O regulamento...
"Cada bloguista participante tem de enumerar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Além disso, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue."

5 comentários:

Anonymous said...

Tenho a mania de responder a todos os desafios...
Tenho a mania de responder quando me ligam e de ligar antes do telefone tocar,
Tenho a mania de inventar os dias como quem inventa histórias e fazer caber em cada segundo uma frase que se espraia,
Tenho a mania de sentir a areia molhada a fazer cócegas nas pontas dos pés,
Tenho a mania de esticar as mãos e agarrar as nuvens,
Tenho a mania de susssurar baixinho boa noite, meu amor, mesmo quando durmo sozinha
Tenho a mania de chorar quando os meus olhos são pequenos para conter tudo o que sinto,
Tenho a mania de amar muito, sempre
Tenho a mania que entardecer na margem de uma chaveninha de chá perfumada,
Tenho a mania de acordar cedinho só para ver nascer o dia,
Tenho a mania de mudar o caminho para ver outras coisas e de procurar novidades no mesmo caminho,
Tenho a mania de fazer janelas,
Tenho a mania de procurar presentes nas mais minusculas coisas,
Tenho a mania de escrever o que me contam,
Tenho a mania de fazer pequenos almoços coloridos,
Tenho a mania de enviar postais e cartas aos meus amigos porque os bolsos nao chegam para as recordações,
Tenho a mania de ser diferentes, porque quero ser apenas eu,
Tenho a mania de viajar nos livros,
de voar no meu carrinho laranja, de nadar na banheira, de descobrir marcadores nos bilhetes de metro e de cacilheiro
Tenho tantas manias e tantas outras que quero descobrir...tenho a mania dos tesouros e o maior de todos é apenas este estar aqui.

Anonymous said...

tenho a mania de ouvir música aos berros dentro do carro;
tenho a mania de dançar a toda a hora, as músicas e danças mais parvas;
tenho a mania de desenhar bonecas em qualquer bocado de papel,
tenho a mania de esperar sempre o pior das pessoas,
tenho a mania de acreditar em fadas e mundos inventados,
tenho a mania de me levantar sempre demaiado tarde e fazer tudo à pressa,
tenho a mania que ninguém gosta de mim,
tenho a mania de me ver ao espelho em lingerie,
tenho a mania de dormir toda enrolada em lençois e mantas,
tenho a mania de meter as mãos debaixo das pernas quando adormeço sentada,
tenho a mania de tentar dar valor ás pequenas coisas,
tenho a mania de comer iogurte quando chego a casa,
tenho a mania de ligar o telemóvel para ter luz até chegar à cama depois de apagar o interruptor na porta(tenho medo do escuro),
tenho a mania de mexer no nariz quando estou nervosa,
tenho a mania de observar as pessoas na rua e imaginar como são no dia-a-dia ou na cama,
tenho a mania que toda a gente está a espreitar para o que leio no comboio,
tenho a mania que sou esperta,
tenho a mania que ninguém me leva a sério...

bolas... tenho manias muito estranhas...

beijocas doces

Neptuna said...

Marisa, desde já um duplo obrigado! Primeiro pela visita ao blog e segundo pelo desafio que foi novamente reactivado! As manias voltaram novamente! Gostei muito de ler a tua listagem de manias e de "passear-me" pelo teu blog! Beijinhos!

Anonymous said...

Ricaron Said...

Tenho a mania de cheirar tudo antes de comer,
Tenho a mania de trabalhar sobre stress e deixar quase tudo para a última...
Tenho a mania de fugir á rotina
Tenho a mania de pensar que as pessoas me entendem...mesmo que não fale,
Tenho a mania de tentar ser boa pessoa,
Tenho a mania de tentar adormecer a imaginar algo de bom...
Tenho a mania de abrir todos os dias uma janela, prender o meu corpo com algo....e depois voar...sei q estou preso e consigo voltar...mas é bom os bocadinhos que se está mais longe ...
Tenho a mania de dormir sem meias e adormecer a esfregar os pés nos lençois...
Tenho a mania de sorrir quando alguem me faz má cara...
Tenho a mania de pesquisar...
Tenho a mania de tentar descobrir no caminho q faço todos os dias...algo de novo...
Tenho a mania dos pormenores...
Tenho a mania de dizer graçinhas...
Tenho a mania de agradar quem está perto de mim...
Tenho a mania de correr para esquecer alguns dos problemas...
Tenho a mania de acordar bem disposto...
Tenho a mania de ser demasiado sincero e me entreagar fácilmente a uma amizade...
Tenho a mania de confiar nos outros...
Tenho a mania de fazer rabiscos mal apanhe um papel onde se possa escrever...
Tenho a mania de não querer parar quando as coisas são boas...

Nem sabia que tinha tantas manias...de certeza que existem muitas mais...tais como a mania de me controlar sempre q possa...agora é o caso...é melhor parar...

beijos

Anonymous said...

Tenho a mania de inventar coreografias idiotas para acompanhar qualquer música que esteja a dar,
Tenho a mania de levar horas a fio na net a ver fotografias,
Tenho a mania de reparar nas expressões das pessoas enquanto tou no trânsito,
Tenho a mania de abanar o capacete enquanto ouço música (no carro ou no trabalho),
Tenho a mania de comprar cadernos e bloquinhos pequenos todos design,
Tenho a mania de comprar todos os anos uma agenda toda xpto mas nunca a uso,
Tenho a mania de tar sempre a comprar dvd's de grandes filmes que já vi e que adorei,
Tenho a mania de gozar com a minha sobrinha de 1 ano que não entende o que eu digo, mas os pais sim e ficam-se a rir (gozo com o cabelo que parece tipo José Cid e gozo com o sorrizo desdentado),
Tenho a mania dos casacos,
Tinha a mania que não gostava de gatos, mas aprendi a gostar,
Tenho a mania de gozar com quem tá a chorar numa parte dum filme, mas só o faço para evitar chorar eu também,
Tenho a mania de roer as unhas,
Tenho a mania de fingir que tenho um microfone invisível e que estou a cantar para uma multidão, enquanto ouço música no meu quarto,
Tenho a mania de viajar,
Tenho a mania de beber galões,
Tenho a mania de confundir sobrancelhas com pestanas,
Tenho a mania papar tudo o que seja de decoração de interiores,
Tenho a mania de rir, rir muito,

São muitas as minhas manias, até tenho a mania que tenho piada :)

About

Mei and Arawn