Rainy Day

Friday, March 17, 2006 | 0 Comments

Hoje acordei e de longe chegou-me o rumor líquido dos dias embebidos em torrentes de vida. Debrucei na janela os meus olhos sonolentos sobre o mundo esquálido como um quadro acabado de pintar.
Os carros rangiam nervosamente os travões, as crianças apressavam o passo miudinho pela mão de adultos rabugentos. A rua inventava-se em feminina ribeira de provocante insinuação.
O tempo puxa-me pela mão. Vem. Anda. Despacha-te. Fazendo-me lembrar os meus tempos de escola. Quase ouvi a minha mãe gritar ao fundo "ainda não tás despacháaaaaaaaaaaaaaaaada?!" Vesti-me rapidinho, sempre com aquela quieta melodia ao fundo e pé ante pé, com medo de acordar a casa, saí para a manhã com asas em riste.
Agora, à chuva, é na Primavera que penso. E se o céu veio até aqui salpicar-me a cara e dar-me os bons dias, é porque a mais doce nuvem escutou o pedido da terra, das sementes e dos hieróglifos projectos de vida à espera de acontecer. De cada gotejar, de cada chapinhar...aguardo o beijo molhado do corpo dos dias a cheirar a rubras cerejas e doces tentações.

0 comentários:

About

Mei and Arawn