Bêábá

Monday, March 19, 2007 | 0 Comments

O processo de aprendizagem pode ser definido de forma sintética como o modo como os seres adquirem novos conhecimentos, desenvolvem competências e mudam o comportamento. Ora quando nos predispomos a aprender - pois é por um acto voluntário e auto-motivado - predispomo-nos igualmente a alterar por dentro e por fora pensamentos, atitudes e comportamentos que entretanto interiorizámos bem como a sua transferência e adequação a novas situações.
Contudo, sendo a aprendizagem é um fenómeno extremamente complexo, o qual envolve aspectos cognitivos, emocionais, orgânicos, psicossociais e culturais, tal processo pode tornar-se difícil, penoso e pode mesmo parecer contraditório, causando-nos desconforto e sentimentos de angústia. É devido aos nossos pressupostos e expectativas sobre nós mesmos e os outros que nos desiludimos tão frequentemente. Sobre nós mesmos a exigência é legítima, sobre os outros apenas podemos ter esperança e tolerância para que evoluam ao seu próprio ritmo.

Há dias em que me exaspero. Comigo e com os outros. Outros mais em que me alegro. Comigo e com os outros. Felizmente não há aqueles em que não me importe.

Hoje aprendi mais um pouco sobre como controlar as minhas falhas. :)

0 comentários:

About

Mei and Arawn