Metamorfosis

Thursday, March 01, 2007 | 0 Comments

O meu post mudou depois do teu.
O que é que és?
O que é que queres ser e porque é que te moves? Eu fico, eu vou.
Eu caio.
Eu imperfeita.
Eu desfeita.
Eu levanto-me.
Choro.
Rio.
Minto.
Sinto.
Recomeço.
Quero tanta coisa que nem sei o que quero nesta minha ânsia de querer sempre mais e melhor.
Tens tantos defeitos.
Tenho tantos defeitos.
Não me centro nos teus, centro-me nos meus, para que melhorando te possa melhorar.
É pouco? Sim, é pouco, quase nada.
Não podemos aspirar a que todos tenham para si esta exigência, este querer. Seria arrogância.
Quando era mais pequena esfolava-me à procura de joaninhas nos arbustos para depois as por a voar e pedir um desejo. Agora não posso ter a ingenuidade de acreditar no poder mágico do seu voo, mas acredito que nesse poder por parte da vontade.
Não penso que tenhamos de nos desgastar a gerir todas as situações injustas, precárias ou inumanas que nos rodeiam, mas penso que o nosso comportamento e convicções influenciam os outros, os que querem e estão preparados para evoluir. Apenas devemos a nós e a esses a responsabilidade de sermos cada vez melhores, e a responsabilidade de, uma vez que não podemos deixar de ser tocados, de não nos deixarmos embeber nessa corrupção velada.

Uma lição difícil....
Se eu me magoo e passo a odiar quem foi insensível comigo, esse problema é MEU, não do outro.
O outro apenas não correspondeu às minhas expectativas, não deu o colo que eu achava que merecia, não foi o amigo que eu queria que tivesse sido.
Ele foi ELE.
EU é que queria que ele tivesse agido diferente.
Então EU sou o responsável pelo que sinto".
Léa Waider

0 comentários:

About

Mei and Arawn