Admirável Mundo Novo

Thursday, March 05, 2009 | 2 Comments

Há coisas fantásticas neste mundo da blogosfera, mas também há coisas muito complexas. Demasiado. 
Acho delicioso o jogo do "será que foi para mim?" ou "parece mesmo que estão a gozar com a minha cara!" ou "oh que pena, afinal não era..." ou simplesmente de um genuíno e desinteressado "gostei muito" seguido de um rápido "mas não era para ti!". Delicioso mas cansativo. E sempre resultante dos egos agigantados que tantas vezes todos somos um pouco.

Tenho saudades de quando ninguém visitava este estaminé. A sério. Em que podiamos simplesmente escrever o que apetecesse sem lápis azuis, anónimos inconvenientes ou pior, amigos a enfiar carapuças que não lhes servem sequer. Assumo sempre que deve ser um problema meu de expressão. A resolver. Pacientemente.
Por outro lado, gosto da companhia que alguns de vocês nos fazem. Sabe bem. É reconfortante. E melhor ainda é ler-vos nos vossos recantos e imaginar-vos a escrever a beleza e o deslumbramento. E desejar que algumas dessas palavras doces tenham sido dedicadas, nem que um bocadinho, também a nós. Ou a alguém como nós, algures perdido numa qualquer janelinha de luz acesa da cidade. E que as palavras duras e injustas não o sejam :)
E é bom identificarmo-nos. E é bom antagonizarmo-nos. E é tão bom discordamos. E é mesmo bom encontrar afinidades. 
Mas agora vou fechar os portões a password, esconder a chave na soleira da porta e vou até lá fora  que se aprende e vive mais.
Até logo.
:*

2 comentários:

Anonymous said...

Oh Jamaica, tens tanta razão que até irritas! Já dizia o outro.
Bjs!

Anonymous said...

é verdade maninha...tanta verdade nas tuas palavras que até dói...mas é tão bom discordarmos...é tão bom concordarmos...é tao bom algures lá longe...ou cá deste lado de cá por entre esta janelinha alguém como eu esteja a olhar uma estrela e a pensar em ti e em como és demasiado importante na minha vida!...sabe bem...a companhia...é tão bom,tão reconfortante sentir-te....sentir-vos... melhor ainda ler-vos e imaginar-vos a todos nos vossos mais escuros recantos a escrever...a ler...e que algumas dessas palavras,mais ou menos doces tenham sido dedicadas a todos nós,seres humanos que por cá caminhamos...todos num mesmo sentido...a viver a VIDA da melhor maneira que podemos e sabemos! Beijos enormes... adoro-te maninha querida!

About

Mei and Arawn