With a friend
Um obsessivo cumplusivo, uma vida vazia de afectos, uma infância difícil...motivos de uma vida que perde o sentido e se deixa empurrar para o suícido. A ausência de vontade e a frustração que curiosamente só começam a ganhar contornos humanos nas repetidas, tentativas de aceder à morte, uma história filosófica por dentro e bem disposta por fora a ver e rever entre uma torrada a escorrer manteiga e a decisão por agir em vez do lamento.
Excelente produto nacional.

With my lover













O Véu Pintado
"Por vezes, a maior viagem é a distância entre duas pessoas". Somerset Maugham

"O Véu Pintado" relata a história de amor de um casal inglês durante os anos 20. Walter, um médico com raízes na classe média, e Kitty, uma mulher da alta sociedade, estão unidos pelo matrimónio por razões meramente pragmáticas. Depois do enlace, viajam para Xangai, onde se sucedem uma série de desencontros e a relação se deteriora. Numa tentativa quase suicida de por fim à relação Walter arrasta-os para o interior do país para combater a cólera. A viagem até este lugar de paisagens belíssimas acaba por ter o efeito inverso e levá-los a descobrir o significado da vida e da alma um do outro...
Esta é a terceira adaptação cinematográfica do livro escrito por Somerset Maugham em 1925. Nove anos depois de a obra dar à estampa, Greta Garbo e Herbert Marshall reviviam a aventura num filme de Richard Boleslawski ("O Véu das Ilusões"). Em 1957, a história regressa ao grande ecrã pelas mãos de Ronald Dreame em "O Sétimo Pecado", com Eleanor Parker e Bill Travers nos principais papéis. E agora mesmo à mão de semear em qualquer sala perto de vocês, não percam...

Página Oficial


With my best friends













Pequenas Flores Vermelhas
Qiang é um pequeno rebelde de 4 anos, com uns olhos luminosos e uma vontade precocemente indomável. Por motivos profissionais, o pai de Qiang deixa-o num infantário residencial bem provido na Pequim pós-1949.
A vida no infantário aparenta ser divertida, feita de uma variedade de rituais animadamente radiosos e de jogos com o intuito de instruir estas crianças a serem bons membros da sociedade.
Mas não é fácil para Qiang adaptar-se a este tipo de vida, em grupo, cuidadosamente organizada e uniformizada, examinada minuciosamente ao minuto. Incapaz de se encaixar no ambiente mecanizado e rígido do colégio, depois de sofrer pela sua difrença e de ser afastado de e por todos, gradualmente, o seu carisma começa a ganhar magnetismo perante os colegas e as suas pequenas rebeliões ganham força. Esta é uma luta entre o regime adulto feito à medida para formar subservientes a um regime e o mundo de uma criança com a sua própria determinação e sonhos. Pelo meio, um mundo de afectos, descobertas e redutos de fuga.










1 comentários:

Anonymous said...

Brilhante filme. Após tantos dias não me sai da memória. Verdadeiramente imperdível para quem "chinês" = "loja dos trezentos"

About

Mei and Arawn