Curtas, curtinhas, curtíssimas

Tuesday, October 14, 2008 | 2 Comments

A Crise Americana para Totós
Para quem não entendeu ou não sabe bem o que é ou gerou a crise americana, segue breve relato económico para leigo entender...
É assim:
O Ti Joaquim tem uma tasca, na Vila Carrapato, e decide que vai vender copos "fiados"aos seus leais fregueses, todos bêbados, quase todos desempregados. Porque decide vender a crédito, ele pode aumentar um pouquinho o preço da dose do tintol e da branquinha (a diferença é o preço que os pinguços pagam pelo crédito).
O gerente do banco do Ti Joaquim, um ousado administrador formado em curso muito reconhecido, decide que o livrinho das dívidas da tasca constitui, afinal, um activo recebível, e começa a adiantar dinheiro ao estabelecimento, tendo o "fiado" dos pinguços como garantia.
Uns seis zécutivos de bancos, mais adiante, lastreiam os tais recebíveis do banco, e transformam-nos em CDB, CDO, CCD, UTI, OVNI, SOS ou qualquer outro acrónimo financeiro que ninguém sabe exactamente o que quer dizer.
Esses adicionais instrumentos financeiros alavancam o mercado de capitais e conduzem a operações estruturadas de derivativos, na BM&F, cujo lastro inicial todo mundo desconhece (os tais livrinhos das dívidas do Ti Joaquim).
Esses derivativos estão sendo negociados como se fossem títulos sérios, com fortes garantias reais, nos mercados de 73 países.
Até que alguém descobre que os bêbados da Vila Carrapato não têm dinheiro para pagar as contas, e a tasca do Ti Joaquim vai à falência. E toda a cadeia se f...u.
simples...!!!

Ensino de técnicas de sobrevivência na água a crianças com 6 meses.
Tentem ver até ao fim.
Todas as crianças deviam aprender esta técnica. Afinal é uma questão de sobrevivência. Divulguem pelos vossos amigos:
http://www.childdrowningprevention.com/

Novo Centro de Apoio Psicopedagógico em S. Pedro da Trafaria
Há cerca de duas semanas abriu, em S. Pedro da Trafaria, um Centro de Apoio Psicopedagógico. Tem um ambiente intimista, bonito e descontraído e para além das explicações do 1º ao 12º, acompanhamento psicológico, workshops vários que vão desde as aulas de música à oficina de pintura ou à construção de instrumentos musicais, efectuam ainda trabalhos de revisão literária e processamento de texto. Quem está à frente disto é a Alda Couto, que para além de ser uma excelente escritora é também uma profissional com mais de 15 anos de experiência neste ramo. ;) O Centro chama-se Viagem das Letras e visitem o site se faz favor.

Já conhecem o Magalhães? :)

Um dia na Bolsa...

2 comentários:

ana said...

A explicação da crise americana está demais! O Magalhães tb ficou mto bem apanhado nesta foto, sei lá, com um toque hi tech!
Infos úteis, como sempre. E engraçadas.
Boa semana. Sei que andam a 200km/ hora agora. Que corra tudo bem com o projecto novo da comidinha saudável. Mas vão "postando" que me fazem falta as evasões que aqui colocam. Já ando viciada.
bjs

golddust said...

AHHHHHHH AHHHHHHHH AHHHHHHHH !
Muito boas!A da entrada de ilegais americanos em Cuba está de ir às lágrimas, bem como texto explicativo para totós. Brutal.
Acho este projecto do Magalhães brilhante! mas o boneco não deixa de estar muito bem apanhado como dizia a Ana acima.
Arawn, muito bem! Ganha mas é o hábito de escrever umas coisas giras para a malta se entreter.
abraço e beijos à deusa Mei.

About

Mei and Arawn