Natal a sério!

Monday, December 22, 2008 | 6 Comments


Não resisti ao arrastão: "... não me venham dizer que o espírito natalício é uma treta, que oferecer prendas nada mais é do que espírito consumista, porque o "Natal é quando o homem quiser" e não devemos dar mais importância a estes dias...
... e depois resolver passar a consoada a dar refeições aos sem-abrigo!!!!
É, efectivamente, uma acção digna e louvável, MAS...
eles também andam na rua nos outros dias do ano!!!!!!
Mais 364 dias (este ano, então, 365!!!!!)"

Ah pois é. E vai daí achei que devia explicar que Natal não é natal sem uma série de coisas boas! Desde as comidinhas especiais, os docinhos, as filhoses, o cabritinho assado da minha mãe, as sopas de bacalhau e claro, as ofertas que fazemos uns aos outros. Na nossa casa há sempre mãos esticadas com embrulhinhos lindos de morrer, em que cada laço foi atado com um pedacinho da alma e que levam lá dentro todo o carinho da escolha minuciosa da prendinha certa para cada pessoa, muitas vezes handmade. E sim, são prendinhas que também gostamos e damos! outros dias do ano. 
Mas Natal é Natal, pá!
O Natal da nossa casa é um Natal de muitas casas. E é um Natal que dura mais que um dia. É estilo Natal cigano! Eheh!
É Natal na nossa casa enquanto há fitas e papéis e tesouras e cola e sacos por todos os lados. É Natal na casa dos meus pais onde passamos a consoada e é Natal na casa dos pais do Miguel no dia 25. Depois é Natal na casa dos tios, dos primos, das primas, dos primos das primas, dos amigos, dos amigos dos amigos que vamos visitando em verdadeira christmastour.E depois prosseguimos com a mesa posta e com tudo o que o Natal dá direito até nos fartamos! E depois o Ano Novo parece ainda Natal. Entre amigos, brindes, petiscos e muita festa!
É Natal pá! Acotovelem-se nos shoppings, degladeiem-se pelo presente mais bonito, mas acabem todos nos braços uns dos outros a cantar cantiguinhas natalícias que é tão bonito e faz muito bem à alma!

6 comentários:

Lita said...

Já comentei que adoro este blog????
:)

Anonymous said...

Ah pois é maninha do meu coração!!Até parece que já sinto no ar o cheirinho das filhoses da nossa mãe ou o cabritinho assado como só ela sabe fazer!!HUMM!!...Assim como as nossas prendinhas handmade dadas com tanto carinho que só nós sabemos dar o devido valor!é verdade é Natal!...Mas todo o Ano pode e deve ser Natal! para nós o sentimento é esse!Por isso no meio das fitas e dos embrulhinhos feitos com tanto amor e carinho vamos prosseguindo com a mesa posta desde o Natal, passando pela passagem de Ano até ao dia de Reis com tudo a que temos direito até cairmos para o lado e nos fartarmos de tanta festa e tanta borga! A malta quer é festas pelo corpo todo e acabar nos braços uns dos outros a cantar, a sonhar e a brindar uns com os outros á saúde, á paz , ao Amor e á felicidade!!Bye bye maninha querida do meu coração!Adoro-te!

runescape account said...

i think the archive you wirte is very good, but i think it will be better if you can say more..hehe,love your blog,,,

常州升级 said...

I think I come to the right place, because for a long time do not see such a good thing the!

materials said...

louis vuitton handbag
louis vuitton handbags
vuitton
louis vuitton bags
louis vuitton bag

fishing net said...

It seems different countries, different cultures, we really can decide things in the same understanding of the difference!
PE Net

About

Mei and Arawn