Natal a sério!

Monday, December 22, 2008 | 5 Comments


Não resisti ao arrastão: "... não me venham dizer que o espírito natalício é uma treta, que oferecer prendas nada mais é do que espírito consumista, porque o "Natal é quando o homem quiser" e não devemos dar mais importância a estes dias...
... e depois resolver passar a consoada a dar refeições aos sem-abrigo!!!!
É, efectivamente, uma acção digna e louvável, MAS...
eles também andam na rua nos outros dias do ano!!!!!!
Mais 364 dias (este ano, então, 365!!!!!)"

Ah pois é. E vai daí achei que devia explicar que Natal não é natal sem uma série de coisas boas! Desde as comidinhas especiais, os docinhos, as filhoses, o cabritinho assado da minha mãe, as sopas de bacalhau e claro, as ofertas que fazemos uns aos outros. Na nossa casa há sempre mãos esticadas com embrulhinhos lindos de morrer, em que cada laço foi atado com um pedacinho da alma e que levam lá dentro todo o carinho da escolha minuciosa da prendinha certa para cada pessoa, muitas vezes handmade. E sim, são prendinhas que também gostamos e damos! outros dias do ano. 
Mas Natal é Natal, pá!
O Natal da nossa casa é um Natal de muitas casas. E é um Natal que dura mais que um dia. É estilo Natal cigano! Eheh!
É Natal na nossa casa enquanto há fitas e papéis e tesouras e cola e sacos por todos os lados. É Natal na casa dos meus pais onde passamos a consoada e é Natal na casa dos pais do Miguel no dia 25. Depois é Natal na casa dos tios, dos primos, das primas, dos primos das primas, dos amigos, dos amigos dos amigos que vamos visitando em verdadeira christmastour.E depois prosseguimos com a mesa posta e com tudo o que o Natal dá direito até nos fartamos! E depois o Ano Novo parece ainda Natal. Entre amigos, brindes, petiscos e muita festa!
É Natal pá! Acotovelem-se nos shoppings, degladeiem-se pelo presente mais bonito, mas acabem todos nos braços uns dos outros a cantar cantiguinhas natalícias que é tão bonito e faz muito bem à alma!

5 comentários:

Lita said...

Já comentei que adoro este blog????
:)

Anonymous said...

Ah pois é maninha do meu coração!!Até parece que já sinto no ar o cheirinho das filhoses da nossa mãe ou o cabritinho assado como só ela sabe fazer!!HUMM!!...Assim como as nossas prendinhas handmade dadas com tanto carinho que só nós sabemos dar o devido valor!é verdade é Natal!...Mas todo o Ano pode e deve ser Natal! para nós o sentimento é esse!Por isso no meio das fitas e dos embrulhinhos feitos com tanto amor e carinho vamos prosseguindo com a mesa posta desde o Natal, passando pela passagem de Ano até ao dia de Reis com tudo a que temos direito até cairmos para o lado e nos fartarmos de tanta festa e tanta borga! A malta quer é festas pelo corpo todo e acabar nos braços uns dos outros a cantar, a sonhar e a brindar uns com os outros á saúde, á paz , ao Amor e á felicidade!!Bye bye maninha querida do meu coração!Adoro-te!

Anonymous said...

i think the archive you wirte is very good, but i think it will be better if you can say more..hehe,love your blog,,,

Anonymous said...

I think I come to the right place, because for a long time do not see such a good thing the!

Anonymous said...

It seems different countries, different cultures, we really can decide things in the same understanding of the difference!
PE Net

About

Mei and Arawn