Tantas coisas boas no mundo da cinemania. Destacamos das actuais propostas em cartaz, O Estranho Caso de Benjamin Button, Milk, The Reader, Slumdog Millionaire e Vicky Cristina Barcelona. O nosso preferido para o Óscar de Melhor Filme era o Estranho Caso de Benjamin Button, pela originalidade do argumento, excelente caracterização e perfeita orquestração das personagens. Ahhhh e pela Cate Blanchet que está breathtaking!
Milk tem um trabalho de interpretação imaculada, em grande parte devida ao talento interpretativo de Sean Peen. Vicky Cristina Barcelona é mordaz e provocador, como Woody Allen já tão bem nos habituou e a identificação com as perspectivas de vida menos ortodoxas e excessivas não deixa de nos causar um sentimento de pertença e de identificação muito forte. Dá vontade de apanhar o próximo avião para Barcelona...
The Reader era um dos favoritos aos óscares e valeu a Kate Winslet a estatueta dourada, Ralph Fiennes e David Kross estão também muito credíveis e com actuações sólidas. Fiennes no apático e distante Michael adulto e David Cross arrabatador na pele do jovem e apaixonado Michael. Não sendo um argumento tão original como os outros candidatos aos óscares, é um filme que levanta várias questões de peso. Desde logo o tabu relativo ao amor e ao sexo entre um adulto e um adolescente. Depois, e ainda mais provocadora é a abordagem não moralista da culpa alemã. Ética, moral e lei sao entrecruzadas numa teia que não perde nunca de vista o carácter romântico e central da história de amor em causa.
Não percam a oportunidade que este ano nos foi dada... ao contrário do ano passado, este ano todas as fitas relevantes na corrida às estatuetas passaram por Portugal. É pegar nos bilhetes e apreciar! ;) 



1 comentários:

Anonymous said...

É verdade,este ano fomos brindados por um vasto e óptimo leque de filmes de muita qualidade, e pasaram todos em Portugal!!!...já fomos ver alguns,sim porque já me pegaste a "cinemomania",porque se eu já gostava de cinema, tenho aqui um rapaz que assim que eu sugiro ele já lá está!é incrivel...mas muito gratificante...O noso preferido era tb o Estranho Caso de Benjamin Button,não só pela caracterização bem como pela originalidade...Realmente este ano é só pegar nos bilhetes e apreciar... fiquei com vontade de ver o "The Reader" que ainda não fomos vê-lo...Então boa cinemania para nós todos:)Beijocas

About

Mei and Arawn