Party Day: Let's Dance!

Saturday, February 07, 2009 | 2 Comments

Já sei. Está de chuva e frio e o sofá tem um apelo maior nestes dias. Mas é que faz mesmo bem à alma conviver com gente feliz!
Nós nem somos daqueles amadores que só saem ao fim-de-semana. Temos trabalhado que nem cães (nunca percebi esta expressão, não vejo os cães a trabalhar grande coisa... mas siga!). As semanas têm sido mais duras que deviam, o trabalho tem-nos perseguido pelas horas adentro da madrugada e nós merecemos fazer uma pausa. Nem que seja ao estilo "kitkat", seja! ;)
Mas hoje é mesmo dia de festa! :) Let's go party, honey!

2 comentários:

Tink said...

Olá sweety,

A expressão "trabalhar como um cão" não faz muito sentido na nossa cultura hoje em dia, porque realmente adóptamos o cão como animal de estimação. No entanto, antigamente e aínda em algumas culturas de hoje, o cão é um animal de trabalho e não tanto um animal de estimação, apesar de possuir ambas as características. Trabalham desde o amanhecer ao anoitecer, com frio, fome, cansaço e só param se estiverem doentes ou morrerem...dou o exemplo dos cães puxadores de trenós. Os cães desempenham aínda muitas outras funções: são guardadores de rebanho, guardas, farejadores natos, guias, de caça, etc... São animais fieis e obedientes ao dono e fazem tudo por agradar, daí serem óptimos para desempenhar um variado número de tarefas.

Beijinhos doces

Jorge Bicho said...

os dias, os cães, fun fun fun, é bom olhar e saber que a vida nos dá e nos tira, nos carrega e nos alivia, e depois ficamos nós sempre com o queremos, com o que temos, mas antes antes de tudo, com o que somos.
jinhos
JB

About

Mei and Arawn