AAA

Tuesday, April 28, 2009 | 1 Comments

AAA poderia ser a sigla para a futura Associação dos Anonimatos Anónimos. Acho que seria de grande utilidade pública esta nova associação de ajuda. Porque falo de pessoas que realmente precisam. De ajuda.
Nunca compreendi bem o fenómeno de não se assinar o que se diz ou escreve. Se por falta de amor ao seu nome, se por falta de convicção no que se diz, se por vergonha do que se escreveu. Se por pura cobardia. As hipóteses são tantas. Mas sei que uma associação destas poderia valer a muitos, pois com o evento da blogosfera é ver todos esses anónimos cobardes ou cobardes anónimos (não sei qual a expressão mais bonita...) a vir ao de cima.
Já tive muitos diferendos na vida. Muitas vezes discordo violentamente dos outros. Até podemos ter visões diferentes dos acontecimentos e, no limite, "da verdade". Vivo, uns dias melhor, outros pior, com essas idiossincrasias do quotidiano inevitáveis do confronto com os outros. Mas tal como não poluo os espaços alheios quando não tenho nada de agradável para dizer, gosto igualmente que não poluam o meu. Dizem alguns arautos da liberdade anónima que quem tem um blog, um espaço pessoal aberto a quem o quiser ler, está "sujeito". Ou quer-se sujeitar. Ou então nem quer saber, que é bem mais saudável e menos atreito a úlceras nervosas.
Mas também se diz a quem visita a casa de outros, que se não gosta não come, ou coloca à beirinha do prato.
A quem entra na nossa casa pede-se apenas que seja educado. Nada mais. E é a única condição que, quando violada, resulta na eliminação de comentários anónimos por aqui. E não me venham dizer que é anti-democrático, que também o é um par de tabefes na fronha, que seria o que o sr. anónimo levaria se o insulto fosse feito pessoalmente na minha casa. Depois pode sempre ir queixar-se à mãezinha. 
Mesmo na discórdia há que ter estilo, escrever bem e sem erros de ortografia e se não for pedir muito, sem ofender a hospitalidade de quem deixa a porta aberta para nos receber.

1 comentários:

Nuno C. said...

Gostei particularmente do "par de tabefes na fronha". Só se compara ao teu "levas com um pano molhado nas trombas"! rsrsrsrs
E és tu uma miúda tão pacífica! De verdade. Mas quando te irritas, ninguém te pára, pá!
Os anónimos são uns cobardolas, e mais nada. Mas não vejo por aqui muitos. Deve ser do receio dos tabefes na fronha!

About

Mei and Arawn