Amor em tempo de Cólera

Thursday, April 03, 2008 | 0 Comments

Acordei cansada mais uma vez, demasiado cansada para uma manhã, não há meio de deixar cair este sargasso.
Talvez entendas se um dia se um dia tiveres de esconder. Tapar a cara, sentir vergonha de ti. por não te apetecer falar, apenas chorar. Desejo de teres um chuveiro em cima de ti que te afogasse a alma, te limpasse os cheiros, a dor a mágoa de ser magoada. Tapar a cara, esconder os minutos em que choraste por um sonho que não era só teu, depois deixou de ser sonho e passou a ser uma volátil trivialidade. Desejo de teres um buraco onde saltar, que te cobrisse a alma, te matasse o ar, a dor, a mágoa de porem te porem em dúvida, depois de teres cumprido tudo o que era suposto, de teres feito tudo o que te haviam pedido que fosse feito. Se um dia tivesses de aceitar, sem nenhuma argumentação possível o bater da porta, a cadeira vazia? Eras capaz de dizer que te pediam acções e as tuas acções eram pesadas numa balança diferente? Que o teu projecto é dispersão e o projecto de outro não? Não nascemos uma vez, nascemos muitas, todas as vezes que nos matam qualquer coisinha que brilhava cá dentro, o que realmente brilhava quando acordava a cantarolar todos os dias para fazermos algo nosso, o que brilhava quando dizia com orgulho no nosso projecto, sim porque o que me fazia brilhar não é ser empresária, eu não tenho o sonho de ser empresária, nunca tive, é problema dos líricos, também nunca me moveu o dinheiro, gosto dos pequenos luxos, mas nunca hesitei nem uma vez quando o dinheiro não chegava para os ter e poder partilha-los em tos dar, esse presente, em forma de sapatinhos de encantar ou de aroma de países distantes, fazia-me tão ou mais feliz. Como é que posso ouvir sem o coração se desmanchar que alguma vez te tiraria alguma coisa, ou prejudicaria ou trairia? Seremos as mesmas que almoçamos gelado, falamos de fadas mundos élficos e amor? Eu até posso ser uma sombra, eu até posso ser infantil, impossível, imprevisível e irrascível, posso não saber muita coisa, mas sei que faria tudo por ti, até daria a vida por ti e amo, muito... e tu, sabes?

0 comentários:

About

Mei and Arawn