Coisas Giras que acontecem Hoje :)

Wednesday, April 16, 2008 | 0 Comments


Cinema - Out Of The Blue
O mini-ciclo chama-se Jukebox Baby e é uma iniciativa da revista Parq para acabar de vez com o tédio/rotina/resignação das quartas-feiras. Agora podes ir ter com os teus amigos e ver um filme na ZDB. E não é qualquer filme, claro, a escolha foi do cinéfilo Mário Valente e começou a semana passada com Vanishing Point. A ideia é ter muita música no conteúdo, mas sem ser um musical. O desta quarta será uma pérola do muito-à-frente Dennis Hopper, que se põe atrás da câmara a filmar um drama on-the-road sobre um jovem que prefere o punk “Kill all hippies!” ao rock psicadélico.
Onde: ZDB Rua da Barroca, Bairro Alto
Quando: hoje às 21h30m
Quanto: Gratuito
Cinema - O Medo Devora a Alma", de R. W. Fassbinder
Um espaço criado para os amantes da representação artística e da cultura “suburmana”. A Casa Conveniente é a excepção à regra que dá provar o bem que mal se viu. “O medo Devora a Alma” é uma relíquia do cinema Alemão e um grande drama romanceado por autênticos cenários de Munique 74. A ideia é genial e não se resiste. Tapas, tartes, doces e salgadas, saladas, refrescos, chá, café e filmes deliciosos fora de série. Bom Apetite!
Onde: Casa Conviniente Rua Nova do Carvalho, 11 (cais do sodré)
Quando: 19 e 22h. Repete de quarta a sábado.
Quanto: 2€ = 1 bebida (água, refrigerante, cerveja, chá ou café).

Exposição Dormitorium
Criaram verdadeiro cinema de animação de autor, dando um grande contributo ao stop motion. E embora tivessem nascido na Pensilvânia (EUA), mudaram-se para Inglaterra em 1969 e por lá ficaram. Desde aí, têm sido imparáveis na produção de filmes de referência (curtas ou longas). Fala-se da obra dos Irmãos Quay. Desta vez através dos magníficos, fascinantes e perturbadores cenários que podem ser descobertos no Museu das Marionetas. Uma das suas obras-primas (filmada em 35mm) é Street of Crocodiles (inspirada no trabalho do escritor Bruno Schulz). Bonecos sinistros e rituais bizarros que podem ser vistos aqui e aqui, para ir entusiasmando.
Onde: Museu da Marioneta, Capela
Quando: Até 10 de Maio, 3ª a domingo: 10h-13h, 14h-18h. Encerra dia 1 de Maio.
Quanto: Entrada livre
(arrastão da LeCool)

0 comentários:

About

Mei and Arawn