Mes Voisins et Voisines :)

Tuesday, May 27, 2008 | 0 Comments

A propósito do repto deixado pela Chihiro:
Os meus vizinhos têm as mãos calejadas e duras. Alguns são já velhotes. Uns têm histórias interessantes, outros histórias doces, outros tristes e outros só assim-assim. Ajudam-me a carregar as compras quando chego. Perguntam-me pela família. Pedem para baixar a música. Dão-me os bons dias com um sorriso contido. Outros dão-me um beijinho. Outros têm pequenas mercearias em frente e perguntam-me se quero os morangos ou os dióspiros que estão madurinhos e só há hoje. Outros têm o olhar vazio e arrastam-se pela rua a espantar a solidão ou a escorraçar pombos na esquina. Outros são cuscos ou simplesmente curiosos. Tambem os há galantes e namoradeiros. São todos simplesmente como são e não há nada que me apeteça mais que um "bom dia!" familiar quando saio esbaforida para a rua para mais um dia de aventura.
Sim, eu vivo no centro de Lisboa! Num bairro antigo, acolhedor, onde o eléctrico soa a sua campainha rua acima e espantem-se - com gente de verdade! aqui, na Ajuda.

A passagem que deu origem ao vídeo actual desta música foi o filme Janela Indiscreta, de Alfred Hitchcock, de 1954 e que aqui partilhamos... além de que as vizinhas de Hitchcock são bem mais giraças!

0 comentários:

About

Mei and Arawn