Festival do Burlesco & Cabaret

Tuesday, November 11, 2008 | 1 Comments

Burlesque, Cabaret and Circus Nights
O festival Burlesco & Cabaret está de volta – e desta vez, com um cartaz que se estende por todo o mês e por várias cidades. Até 22 de Novembro, as “Noites de Burlesco, Cabaret e Circo” passam por 
Braga, Estarreja, Portalegre, Vila Real e Lisboa. Este ano, os nomes no cartaz do festival são Circus Contraption e The Atomic Bombshells.




Calendário:
-The Atomic Bombshells
dia 13 de Novembro no Maxime em Lisboa;
-
The Atomic Bombshells
dia 14 no Theatro Circo em Braga;
-
Circus Contraption
dia 14 no Centro das Artes e Espectáculos de Portalegre;
-
The Atomic Bombshells
dia 15 no Centro das Artes e Espectáculos de Portalegre.






À descoberta de CIRCUS CONTRAPTION
O "The Show to End all Shows" (espectáculo para acabar com todos os espectáculos) faz-nos imaginar uma família dona de um circo, com todo o seu glamour, brilho e exagero típicos dos anos 70 e 80. 
Mas a altura em que decorre este espectáculo é agora, ou até mesmo um pouco no futuro, e o glamour começa a mostrar sinais de decadência.
Um sentido iminente de destruição paira sobre o circo, à medida tudo começa a correr mal sobre a tenda de lona…
O apresentador, que nos faz lembrar um patriarca de uma seita fundamentalista, insiste em que o mundo do circo não está nos seus últimos estertores, tentando convencer não só os seus colaboradores como a audiência, expectante.
Esta saborosa e inevitável descida para o esquecimento vai buscar inspiração aos Circos do Excesso nas antigas décadas de decadência, e apresenta números tradicionais de circo, tais como as focas amestradas e as suas bolas saltitantes, sereias voadoras, pequenos cães cor-de-rosa, tudo reimaginado pelos seus equivalentes humanos do Circus Contraption, com uma banda sonora esfusiante da incrível "Circus Contraption Band".
A sua última invenção, uma demente interpretação das tradições e mitos americanos, conta-nos também a história do Espectáculo que têm de continuar, apesar de toda as evidências apontarem 
para o facto de que o Espectáculo, e talvez mesmo o Mundo, se irão extinguir com o correr da cortina, após o acto final…

À descoberta dos ATOMIC BOMBSHELLS
A troupe "Atomic Bombshells Burlesque" virá trazer a Portugal uma performance, estreada este ano, que presta um tributo à sua cidade natal em "Nightfall in New Orleans", e que não deixará ninguém indiferente!
Esta super companhia de burlesco irá oferecer-nos uma carta de amor ao local onde tudo começou: The Big Easy (alcunha de Nova Orleães).
Que melhor forma de comemorar o Outono do que experimentar esta homenagem a tudo o que é quente, húmido, sulista e sensual?
O espectáculo "Nightfall in New Orleans" promete ser o mais espectacular, extravagante e o mais intoxicante de sempre das belas "Bombshells"!
Não se poderá revelar antecipadamente muitas das surpresas, mas os momentos altos desta noite incluirão um Funeral Jazz, a Rainha do "Mardi Gras" (Carnaval típico de Nova Orleães), e uma fabulosa homenagem ás lendas originais do burlesco de Bourbon Street: Blaze Starr, Wild Cherry e Evangeline the Oyster Girl... tudo isto ao som de uma música imparável, ritmada, sensual e jazzística, que nos mostrará "o que significa sentir saudades de New Orleans". 
O incomparável Jasper McCann será o mestre-de-cerimónias, com um estilo único e muito bom humor, numa noite especial que contará ainda com as participações especiais da cantora Coco Bellissimo e a sensação Waxie Moon! 
"Armadas com uma impressionante dose de talento, estas belezas fenomenais conseguem proporcionar um espectáculo de infatigável esplendor, onde cada centímetro da pele é reverenciado." (Seattle Weekly, E.U.A.) 
"Praticantes extraordinárias da arte do burlesco...!!" (ArtDish.com)

Links

1 comentários:

Anonymous said...

Muito interessante. No Norte também vai haver, muito bom. Obrigada pela dica amiga.
Beijoca e continuação de bom trabalho.

About

Mei and Arawn