The Puppini Sisters

Wednesday, November 19, 2008 | 2 Comments




As Puppini Sisters (ver aqui o site oficial)

Nascida em Itália e a viver em Londres desde seus 18 anos, Marcella Puppini formou o Puppini Sisters em 2004 inspirada no filme “Belleville Rendezvous”, na sua harmonia, atmosfera e figurinos. Juntam-se a Marcella duas colegas de faculdade, Kate e Stephanie. Depois de circular por diversos pubs londrinos, o trio lança o seu álbum de estreia intitulado “Betcha Bottom Dollar”.
De matriz jazz e com influências das ‘big bands’ norte-americanas, o álbum “Betcha Bottom Dollar” parece uma viagem ao passado, às décadas de 30 e 40. É possível fechar os olhos e pensar em filmes a preto-e-branco, em gansgters e clubs de aspecto duvidoso.
Embora todas as 16 faixas sejam versões de outros artistas, o trio imprime a sua marca e charme dando-lhes novas cadências que quase as transformam em novas canções. Desde o pop dançante de “I Will Survive”, de Gloria Gaynor, até a pós-punk “Panic”, dos Smiths, tudo soa diferente com as Puppini Sisters. É aí que reside a originalidade do trio.
Há ‘hits’ das Andrew Sisters, a clássica “Tu Vuo Fa L’Americano” e ainda “Heart Of Glass” dos Blondie,
todas numa roupagem muito especial. Na verdade, no reportório, todas as canções merecem destaque. O mérito da empreitada é dividido entre o trio e o produtor Benoit Charest, responsável pelos arranjos e orquestra. Com uma aura de glamour, “Betcha Bottom Dollar” é um álbum divertido e cativante.

2 comentários:

Anonymous said...

Cantam tão bem!:)
Tu que andas sempre a par destas coisas, sabes se vêm cá actuar a algum lado?

Unknown said...

Olá querida.
No site delas estão os espectáculos agendados no mês de Novembro e Dezembro e infelizmente nenhum é pelas nossas bandas. Mas se pensas viajar até terras de Sua Majestade ou até à mágica cidade de Moscovo, espreita no site delas o calendário! E fico a coçar-me de invejite aguda!

http://www.thepuppinisisters.com/
kissitos

About

Mei and Arawn