Cinemania Preview

Thursday, January 08, 2009 | 0 Comments

Camaradas, amigos, cinemaddictos como nós, olhem tantas coisas boas a estrear num cinema perto de vocês: 

O Estranho Caso de Benjamin Button ( The Curious Case of Benjamin Button)

Realizado por David Fincher, Com Brad Pitt, Cate Blanchett, Tilda Swinton; Género – Drama, Duração – 155 Min. País de Origem – EUA, Sinopse – «Eu nasci sob circunstâncias pouco usuais». E assim começa “O Estranho Caso de Benjamin Button”, adaptado a partir da história de F. Scott Fitzgerald, sobre um homem que nasce com oitenta anos e regride na sua idade: um homem que, como qualquer um de nós, é incapaz de parar o tempo. O filme conta a história de Benjamin (Brad Pitt) e da sua incomum viagem, das pessoas e lugares que descobre ao longo do seu caminho, dos seus amores, das alegrias da vida e da tristeza da morte, e daquilo que dura para além do tempo.

 

A Troca ( Changeling)
Realizado por Clint Eastwood, Com Angelina Jolie, Gattlin Griffith, Michelle Martin, John Malkovich, Género – Drama, Duração – 140 Min, País de Origem – EUA
Sinopse – Los Angeles, 1928. Uma manhã, Christine (Angelina Jolie) diz adeus ao filho Walter antes de ir trabalhar. Quando regressa, Walter desapareceu. Christine nunca poderia antecipar o sofrimento desse momento e como iria mudar a sua vida para sempre. Nos meses que se seguem, desencadeia então uma busca imparável. E, quando toda a esperança parecia perdida, Christine pensa que as suas preces foram ouvidas, ao aparecer um rapaz que diz chamar-se Walter. Christine leva Walter para casa, após todo o mediatismo do encontro, mas começa a duvidar que aquele seja efectivamente o seu filho. Com a dúvida instalada no seu coração, o desespero de Christine não esmorece e ela continua à procura de respostas, num sistema que tenta a todo o custo calá-la.

Sete Vidas (Seven Pounds)
Realizado por Gabriele Muccino, Com Will Smith, Rosario Dawson, Woody Harrelson, Género – Drama
Duração – 118 Min., País de Origem – EUA
Sinopse – Atormentado por um segredo, Ben Thomas (Will Smith) procura a sua redenção transformando radicalmente a vida de sete desconhecidos que escolheu criteriosamente. A única coisa que estas pessoas têm em comum é que chegaram a um ponto de viragem nas suas vidas e precisam que algo mude, seja na sua vida sentimental, na saúde ou nas finanças, para conseguirem continuar. Depois do plano em marcha, nada poderá travar Ben. Mas algo de inesperado acontece, quando uma dessas desconhecidas o toca tão profundamente que transforma também a sua vida.

Transporter - Correio de Risco 3 (Transporter 3)
Realizado por Olivier Megaton, Com Jason Statham, Natalya Rudakova, François Berléand, Género – Acção, Duração – 100 Min, País de Origem – França
Sinopse – Frank Martin é pressionado para transportar Valentina, uma jovem ucraniana, de Marselha a Odessa, e dois sacos de conteúdo suspeito. O que terão os sacos? Quem será a rapariga e por que terá de a acompanhar e proteger? Frank não tem muitas informações, mas sabe que tem de evitar a qualquer custo as armadilhas e as pessoas que o tentam interceptar.

A Onda (Die Welle)
Realizado por Dennis Gansel, Com Jürgen Vogel, Frederick Lau, Max Riemelt, Género – Drama, Duração – 101 Min., País de Origem – Alemanha
Sinopse – Um professor do ensino secundário propõe aos seus alunos uma experiência que tem como objectivo perceberem como funciona um regime totalitário. Os alunos iniciam então o projecto que terá consequências trágicas. Ao fim de alguns dias, noções inicialmente inofensivas tornam-se um verdadeiro movimento: a Onda. E ao terceiro dia, os alunos começam a excluir e perseguir aqueles que não se unem à causa. Quando o conflito explode e a violência vem ao de cima, o professor resolve terminar o projecto. Mas é demasiado tarde, a Onda já é incontrolável.

0 comentários:

About

Mei and Arawn