My sweet darkness

Monday, June 19, 2006 | 2 Comments

Tenho a beleza dos anjos caídos, das ruas desertas, das tempestades violentas, do frio e da guerra sangrenta...Tenho a beleza do negro sem fim, dos corpos esventrados, da noite suicida, por isso não esperes nada de mim. Não chames o meu nome como se embalasses um sonho, eu não sou mais que a sombra densa da beleza que desejas, sou o reflexo fiel no espelho dessa felicidade prometida nos livros e nas histórias de encantar, mas nada tenho que te possa contentar. Eu sou apenas a face serena da morte conquistada, o silêncio, a estrela cadente, o que resta do inverno indigente. Não me peças nada, não me dês nada...todas as promessas são vãs, o amor é uma maçã viperina e eu sou apenas um lobo sedento, o abismo, a traição crua, a desilusão, o punhal do desalento...
....não me peças para acreditar.

2 comentários:

Anonymous said...

eu sei que gostas de comments opor isso aqui esta um ... com um ola :)
do paulo

Olavo said...

Li este poema da Cristina Fidalgo, quando vagueava nos mares infindaveis da net. Deixo-te aqui para te deliciares...


O CAVALINHO

Hoje desenhei num papel
Um pequeno carrocel
De cavalinhos de muitas cores.
De seguida entrei nele
E lá me perdi de amores
Por um cavalinho triste
Que me pediu, por favor,
Que lhe ensinasse a cor do sorrir
E, do sentir, o sabor,
Pois só conhecia o do sal
Que lhe queimava a alma
Da madeira q o sustentava,
E lhe tirava o alento
De soltar as crinas ao vento
E sonhar!...

Em espanto, toquei o cavalinho,
No dorso pousei minha mão
E, com carinho, lhe dei, num sorriso,
Um pedacinho do coração!
Pouca coisa...
Que, para quem nunca sentiu,
Uma pequena gota é um rio
E o micro transforma-se em macro
Na passagem de um segundo!
E uma ilha passa a ser o mundo,
E numa flor vê-se o jardim...
Num simples toque saboreia-se
O macio do cetim...
E o pálido rosto vira carmim...
E...

O cavalinho sorriu para mim
E disse, simplesmente:

" Eu gosto de ti!"

Eu...
Bebi o mel daquele olhar,
Saí depressa do papel
E não deixei q o cavalinho
Me visse chorar!...

Agora,
Quando olho o carrocel,
Sei q aquele cavalinho,
De olhar de mel,
Um dia aprendeu...
A amar!

About

Mei and Arawn