Christmas is a holiday for friends,
However they may be, or not, related.
Remember that the three wise kings were strangers
In search of one remote, uncanny dream.
So may we all be far more than we seem,
Together bound for dark and haunting changes,
More lovely for the loves we have created
Along the lonely paths from means to ends,
Stumbling towards that star of Bethlehem.
Autor desconhecido




Estar com aqueles de quem se gosta, em presença, em mente, em coração.
Estar sempre, mesmo quando a preguiça ou o egoísmo nos dizem que é mais fácil não fazê-lo.
Estar com um sorriso no rosto, que não cabe na curva das bochechas.
Estar...tão somente e rir e ter frio e dizer todas as coisas que nos passam pela cabeça, sem filtros, sem o confronto com o mundo e a noite crua que acontecem no lado de fora do abrigo que fizemos com os nossos braços fundidos numa única peça de haver.

2 comentários:

Unknown said...

DUVALL e MILLER (cit. por Idem) identificaram como funções familiares, as seguintes: “geradora de afecto”, entre os membros da família; “proporcionadora de segurança e aceitação pessoal”, promovendo um desenvolvimento pessoal natural; “proporcionadora de satisfação e sentimento de utilidade”, através das actividades que satisfazem os membros da família; “asseguradora da continuidade das relações”, proporcionando relações duradouras entre os familiares; “proporcionadora de estabilidade e socialização”, assegurando a continuidade da cultura da sociedade correspondente; “impositora da autoridade e do sentimento do que é correcto”, relacionado com a aprendizagem das regras e normas, direitos e obrigações características das sociedades humanas. Para além destas funções, STANHOPE (1999) acrescenta ainda uma função relativa à saúde, na medida, em que a família protege a saúde dos seus membros, dando apoio e resposta às necessidades básicas em situações de doença. “A família, como uma unidade, desenvolve um sistema de valores, crenças e atitudes face à saúde e doença que são expressas e demonstradas através dos comportamentos de saúde-doença dos seus membros (estado de saúde da família)” (Idem; p. 503).
In Wikipédia

Ser uma família é gostar, preocupar, proteger, cuidar, ensinar, aprender, manter unido, aceitar, perpetuar. É isso que fazemos com a família que temos e sobretudo com a que escolhemos.

Anonymous said...

Lado a lado frente ao mar, frente à vida.

About

Mei and Arawn