O que dar no Natal?

Friday, December 22, 2006 | 2 Comments













Já é quase Natal.

O nosso blog escreve-se de linhas coloridas e hoje quero deixar uma mensagem de Natal.
Este Natal deêm amor. É só isto. Simples não é?
E como é que isso se faz? Será que o dou no cachecol que ofereço ao avô? Será no CD do irmão ou nas garrafas de whisky velho que vou dar ao pai? Pode ser em todas tanto como em nenhuma. Podemos dar amor fazendo um bolo, dando um mimo ou simplesmente telefonando a alguém que está longe. Podemos pintar paredes e trazer alegria a um infantário de crianças abandonadas. Podemos rabiscar um quadro ou tocar uma música, mesmo que no final não seja uma obra prima. Aprender a dançar o tango e partilhá-lo com alguém que adorasse dançá-lo contigo. Podemos partilhar Pintarolas como se de fillet mignon se tratasse.

Podemos contar anedotas ordinárias ou contos eruditos. Podemos simplesmente adormecer em frente à lareira nos braços de quem gostamos. Podemos sujar as mãos na massa das filhoses e lamber as tijelas dos bolos no final. Podemos ir à Missa do Galo. Podemos cantar alegremente como se fossemos o Côro de Santo Amaro de Oeiras ou simplesmente ouvir sininhos por todo o lado. Podemos colar rebuçados nas caixas de correio dos nossos amigos.

E melhor ainda, podemos fazê-lo sempre! O Natal não é uma data mas é aquilo que não se esgota nas 24h que parece ter. É este calorzinho que vale por mil mantas. É estarmos aqui. É estarmos juntos. É uma atitude.

2 comentários:

Anonymous said...

Somehow, not only for Christmas,

But all the long year through,

the joy that you give to others,

is the joy that comes back to you.



And the more you spend in blessing,

the poor and lonely and sad,

the more of your heart's possessing,

returns to you glad.

Anonymous said...

How about service skills , why not post something on that for a change?

About

Mei and Arawn