No meu aniversário fui mimada com presentes de encantar, dignos de uma princesa imortal. Uma dessas ofertas aninha-se ao lado de uma estátua alada num local de honra não apenas da casa mas da minha alma. Este livro que tão certeiramente me ofereceram, tem o poder de ir direitinho a um imaginário que alimenta muitas das minhas fantasias mais recônditas, as expressas e as indizíveis. As imagens tecidas pelas mãos de Victoria são deslumbrantes e encaminham-nos por um mundo onírico onde o romanticismo gótico, o simbolismo, o mágico e o ancestral reinam. Todo o sofrimento dos seres proscritos deste mundo é representado por castelos obscuros, bosques perdidos e imponentes mansões, onde sentimos, como por um sopro a influência de Goethe, Edgar Allan Poe, Baudelaire e Bram Stoker. Esta obra, Favole 3 - Gélida Luz conduz-nos ao final de uma história inquietante iniciada em Favole, a qual nos havia transportado pela magia de Verona, Veneza e Génova. É um conto, uma obra de arte e um baú de sonhos ao mesmo tempo. "São três desejos!" ;)
Para ler, contemplar e sonhar.
Espreitem o site.

0 comentários:

About

Mei and Arawn