Autumn Prelude

Thursday, September 18, 2008 | 1 Comments

Emilie Autumn é cantora e violinista, e vive actualmente em Chicago. É conhecida pelo seu estilo de performance teatral. Com 15 anos, Autumn entrou no prestigioso “Indiana University School of Music” em Bloomington, Indiana, mas abandonou-o dois anos depois. Emilie adorava vestir corpetes e extravagantes saias de tule góticas, o que a universidade não aprovou.
Aos 18, Emilie desenvolveu as suas habilidades vocais em Chicago para a criação da sua própria editora, a Traitor Records, compondo o seu álbum On a Day…, usando o seu violino clássico, sucedido por Enchant (2003), onde apurou o estilo “gótico alternativo”. Foi descoberta por Courtney Love e juntou-se à banda Hole. Através de Courtney, Emilie conheceu Billy Corgan e juntou-se ao seu trabalho em Chicago em “DIA”, do seu álbum a solo TheFutureEmbrace, como violinista e segunda voz, trabalhando com Corgan até 2005. Finalmente voltou a trabalhar no seu álbum em Setembro de 2005: Opheliac gravado em Mad Villain Studios, Chicago. Conheçam mais sobre a belíssima e perturbante
Autumn, na LastFM onde encontram vídeos e músicas fantásticas desta autora neo-gótica. A música que escolhi da Autumn para este dia outonal chama-se Tale of Two Sisters e é acompanhada por este magnífico vídeo. Outra música lindissíma é Rose Red, do filme de Tim Burton Corpse Bride, cliquem e espreitem! ;)


1 comentários:

Anonymous said...

Não conhecia. Muito giro. Não sabia que essa música do Corpse Bride era dela. Vou querer conhecer mais. Acho que esta Emilie tem muito em comum contigo Marisa :)
gosto da profundidade com que dás a conhecer os artistas, a música e a arte em geral. Se houvesse um prémio do bom gosto e da excelência para blogs, tenho a certeza que este limpava tudo! Quando é que passas isto para livro? e com cd de todas estas selecções musicais que fazes claro.
Ah... miss you na 3!
Bejufas. Kika.

About

Mei and Arawn