Operação Pijaminha

Wednesday, September 17, 2008 | 1 Comments

Façam este gesto e vão ver que não dói nada, pelo contrário,vão sentir um formigueiro muito fininho do vosso lado esquerdo do peito. É o arrepio da manifestação da nossa consciência que só é sentido quando se praticam boas acções. Para quem não sabe o Instituto Português de Oncologia é na Praça de Espanha.
http://www.ipolisboa.min-saude.pt/

Para quem sabe e já passou por lá momentos complicados, então este apelo tem ainda mais significado e relevância.
São necessários (principalmente) pijamas para as crianças que estão no IPO a fazer tratamentos de quimioterapia. Após os tratamentos, os pijamas ficam muito sujos e gastam-se rapidamente.
Esta ideia surgiu há dois anos e hoje já é apelidada de *Movimento Pijaminha* pelo sucesso que têm tido os esforços conseguidos!
As necessidades existentes passam pela falta de pijamas, pantufas, chinelos, meias, robes e fatos de treino.
Sabemos que a vida não está fácil, mas dentro das possibilidades de cada um há sempre espaço para participar, comprando ou obtendo junto de amigos e familiares agasalhos que já não sirvam.
No ano passado foram entregues 76 pijamas e o IPO ficou muito satisfeitocom esta dádiva. Este ano vamos repetir a façanha, e se possível ultrapassar este número.
Se divulgarem já estão a ajudar!!! Mesmo para quem não tem pijamas (que é o meu caso) não custa assim tanto arranjar um fato de treino mais fofinho lá em casa que ainda possa aconchegar estes pequenotes.

1 comentários:

Olivia said...

É muito bonito ver pessoas que usam um bocadinho do seu tempo para divulgar coisas destas, importantes e que ajudam outras pessoas, em vez de apenas o gastarem em futilidades. Muitos parabéns pelo blog. É uma manta bem quentinha de coisas boas, que só nos fazem sentir bem além de pedagógico em muitos sentidos. Sobretudo no sentido do amor.
Bjs muito muito grandes.
Olivia - Caldas da Rainha

About

Mei and Arawn