À descoberta do TRX fitness

Monday, September 08, 2008 | 1 Comments

Por músculos nunca dantes trabalhados... é assim que nos sentimos 2 dias após uma aulinha de TRX. Experimentámos este sábado, no clube novo Academia para onde nos mudámos e estamos maravilhados. Além de aulas específicas de treino militar e auto-defesa, o pilates especial e outras modalidades que iremos experimentar em breve, decidimos que seremos frequentadores desta modalidade recentemente chegada a Portugal.

O TRX- Treino em Suspensão nasceu com o exigente programa de treino dos SEALS da marinha dos EUA, para que os seus soldados pudessem treinar em qualquer lado, fácil de transportar e que trabalhasse todo o corpo de forma equilibrada e assim, mantivessem uma condição física de excelência.

O TRX baseia-se no treino de força e de propriocepção, usando as principais estruturas "core" e promovendo a estabilização de todas as articulações em todos os exercícios, produzindo efeitos espectaculares em todos os indivíduos, independentemente da sua preparação base. Este sistema transforma o peso do corpo do utilizador em resistência variável e permite que cada um escolha o nível de dificuldade dos exercícios simplesmente variando a posição do corpo.

Gostámos mesmo porque trabalha todo o corpo, de uma forma controlada e à medida da resistência e capacidade de cada um. E pronto, também havia miúdas e ragazzi muito giros na aula ;) querem fazer-nos companhia um dia destes?

1 comentários:

Viajante said...

Bora lá! :D

About

Mei and Arawn