Bienvenue chez les Ch'Tis
Realização: Dany Boon
Com: Kad Merad, Dany Boon, Zoé Félix, Lorenzo Ausilia-Foret, Anne Marivin, Philippe Duquesne, Guy Lecluyse, Line Renaud, Alexandre CarrièreO filme mais visto de sempre em França. Mais de 20 milhões de espectadores!
Neste divertido filme, conta-se a história de Philippe Abrams, um chato e infeliz funcionário dos Correios que, para fazer a vontade da mulher Julie que se encontra bastante deprimida, faz tudo para conseguir transferência para o soalheiro Sul de França. Mas, quando Philippe é apanhado a fazer vigarices para conseguir o novo lugar, o castigo não podia ser pior: terá de trabalhar durante três anos na estação dos correios de Nord Pas de Calais, uma das regiões mais industriais e frias do País.
Depressa porém, ele vê-se a passar bons momentos com os afáveis e bem-humorados habitantes do Norte, acostumando-se à sua peculiar cozinha e até mesmo a aprender o dialecto local, o incompreensível Ch’ti... Um história simples de redescoberta da amizade e da generosidade das gentes das pequenas cidades. Uma comédia certeira e hilariante com momentos geniais de diálogo e de riso garantido. As personagens estão bem construídas e a dinâmica do filme é excelente. Vejam o trailer do filme e visitem o site oficial. Vale bem a pena conhecer os Ch'tis!

Tropic Thunder Realização: Ben Stiller
Com: Ben Stiller, Robert Downey Jr., Jack Black, Nick Nolte, Tom Cruise, Matthew McConaughey
Depois de, em 2001, Ben Stiller ter realizado “Zoolander”, uma sátira ao mundo da moda, em 2008 volta à carga como realizador com “Tropic Thunder”, uma divertida e surpreendente sátira à relação entre o mundo da Guerra e Hollywood. O filme acompanha as peripécias de três caprichosos, egocêntricos e supostamente talentosos actores que são contratados para protagonizarem o filme de guerra mais caro de sempre. Esses três protagonistas são, Tugg Speedman (Stiller) uma verdadeira Hollywood star em declínio depois de uns quantos fracassos comerciais, Jeff Portnoy (Black) um cómico actor que quer ser levado a sério e Kirk Lazarus (Downey Jr.), um actor bastante profissional que leva o seu trabalho a sério, tão a sério que resolve submeter-se a um tratamento cirúrgico para ficar negro de forma a interpretar com a maior credibilidade possível a sua personagem. Através de metáforas e ironias, o argumento original escrito por Ben Stiller, Etan Cohen e Justin Theroux, não satiriza apenas os filmes de guerra de Hollywood mas sim toda a indústria cinematográfica norte-americana. Com algumas tiradas brilhantes que me levaram às lágrimas tais como: " eu não leio o guião, o guião lê-me a mim". Um mimo!

“Tropic Thunder” conta com um elenco repleto de celebridades de Hollywood, para além dos três actores principais somos também presenteados com vários cameos de vários actores famosos que não revelarei aqui para não estragar a surpresa, contudo as verdadeiras estrelas do filme são Ben Stiller, Jack Black e Robert Downey Jr, este último assina a melhor performance do elenco.

1 comentários:

Anonymous said...

O filme francês que sugeres deve ser mesmo engraçado. Adorei o trailer. O tropic thunder já não sei... mas se calhar também vale a pena. jufas

About

Mei and Arawn