Tantas coisinhas boas para os próximos dias e nós com tão pouco tempo.
Mas cá ficam algumas sugestões. Umas engraçadas, outras peculiares, outras saborosas, outras simplesmente belas.
Jazz no Ascensor da Bica
Foi com grande felicidade - e um trocadilho - que recebemos a boa nova de que a Carris e o Hot Clube de Portugal (a cumprir 60 anos, parabéns!) iam organizar concertos nos ascensores de Lisboa. Lavra, Bica, Glória e Santa Justa vão ter músicos de jazz a tocar ao vivo, todos os sábados de Setembro pelas onze em ponto — da manhã e da noite, ver programa aqui. Amanhã é no ascensor da Bica com André Santos (guitarra), Bruno Pernadas (guitarra), Daniel Vieira (saxofone) e Pedro Pinto (contrabaixo) Não, não nos esquecemos de fazer o tal jogo de palavras: é música de elevador. Ah ha.
Onde: Ascensor da Bica
Quando: Às 11h e às 23h
Quanto: o preço de um bilhete normal, €1,35

Dança Beijing Dance Academy
De Pequim para o mundo! Eis que chega até nós pela primeira vez uma das mais prestigiadas escolas de dança chinesa. A Beijing Dance Academy apresenta um espectáculo de Danças Milenares e de Dança Clássica Chinesa. Esta escola de ensino superior artístico é actualmente frequentada por cerca de dois mil alunos e lançou alguns dos mais prestigiados bailarinos chineses. Os cursos leccionados abrangem a Dança Clássica Chinesa (gudian wu), a Dança Folclórica Chinesa (mian jian e minzu wu), o Ballet, a Dança Moderna (xiandai wu), a Coreografia (bian dao), a História e Teoria da Dança e as Danças Sociais. Durante dois dias poderão ver um espectáculo grandioso e directo. Um festim para os olhos!
Onde: Museu do Oriente, Avenida Brasília, Doca de Alcântara
Quando: 20 e 21 Set. às 21h30
Quanto: 15€

Galeria de Pastelaria - Mupis de Bolos na Cidade
Encontraram-se junto a uma Almofada, um Alsaciano, uma Babá, um Bispo e um Caracol em Contraplacado. Havia ainda dentro de uma Cornucópia, uma Duchesse, um Esquimó com uma Ferradura, um Garibaldi, embrulhado num Guardanapo, e um Jesuíta com uma Madalena. Foi uma Maravilha. Porque não faltou também, junto à Pirâmide (que entretanto é um cone), uma Margarida a cantar a Marselhesa com o Mil Folhas / Napoleão. Dançou-se a Polka, depois do Xadrês, em cima do Tronco, como tinham um Ratinho na barriga comeram um Queque e foram todos felizes para Sabóia, atrás do Trinitá. Qualquer semelhança com os bolos encontrados nesta exposição, jamais será pura coincidência, a culpa é do Fabrico Próprio, não percam o livro, um must em qualquer sala-de-estar portuguesa.
Onde: Terreiro do Paço Ala Sul
Quando: Até dia 28 de Setembro
Quanto: Entrada Livre

Loja A Fábrica dos Chapéus
Toda a loja de chapéus padece de uma maldição! Sendo a dita, esse aborrecido deja vú que é a frase “Chapéus há muitos”. Prometo escapar a esse lugar comum por dizer que nesta “Fábrica dos Chapéus”, o que há muito são pregadeiras e ganchos, em tricot e outros tecidos, primorosamente feitos pelo dono da loja! Brincos e colares também existem em alguma quantidade, e crachás, não esquecer os originais crachás. Quanto a chapéus, vou apenas dizer que existem os suficientes para satisfazer quem quiser ser: a) gangster, b) Charlot/Thomas Crown Affair, c) Fred Astaire, d) Bonnie and Clyde, e) rapper, d) menina belle époque, e) pescador, f) velhinho da bisca, g) marinheiro e por ai fora. Por isso já sabem, Chapéus há …. os que há, e não são poucos!
Onde: Rua da Rosa nº130
Quando: Seg a Quin das 11h às 21h, Sex e Sab até 22h
Quanto: Médio

E pronto, foram as notícias, quentes e boas! :) O resto vão ver à LeCool, se faz favor!

3 comentários:

Anonymous said...

Ahahahhaha o k me foste lembrar, a música d'A Minha Agenda! Há k anos... isso ainda existe?
A tua agenda está um must! Mto engraçado. Já me fui registar na LeCool e acho mm mto cool. gde dica + uma vez!
Bjufas miguita!

Anonymous said...

Olá Mei e Arawn (não sei se escrevi bem...)
Que dicas tão giras! Gostei muito da dos chapéus, dos bolos, dos eléctricos, tudo! Fiquei cheia de vontade de,de repente, gozar a cidade onde vivo e onde vivo de costas voltadas e me tranco de casa para o carro, do carro para o escritório, do escritório para o carro... do carro...ahhhh que raiva.
É isso, este fim de semana vou mas é andar de eléctrico...mas depois são as compras e as rotinas e isto e aquilo que é preciso carregar.
Ai...
Bom fds garotagem!
bijus

Anonymous said...

Porreiro Pá!

About

Mei and Arawn