Mundo virtual

Monday, July 31, 2006 | 0 Comments

- Para variar, a minha caixa de entrada está cheia de e-mails – suspira o sr engravatado na mesa do restaurante. - Ah! Esta música.....bons tempos em Londres....
- O que está a fazer? – perguntou a menina amarela
- Estou a ler uns e-mails.
- O que são e-mails?
- São mensagens electrónicas mandadas por pessoas via Internet – respondeu já irritado pelas perguntas insistentes. - É como se fosse uma carta, só que via Internet.
- O que é Internet ?
- É um local no computador, onde podemos ver e ouvir muitas coisas, notícias, músicas, conhecer pessoas, ler, escrever, sonhar, trabalhar, aprender. Um mundo virtual.
- E o que é virtual? – perguntou a menina amarela pondo-se em bicos de pés na ponta da mesa para espreitar o ecrã.
- Virtual é um local que imaginamos, algo que não podemos pegar ou tocar. É lá que criamos um monte de coisas que gostaríamos de fazer. Criamos as nossas fantasias, transformamos o mundo no que queríamos que fosse...
- Que giro... – suspirou a menina – já com o empregado a puxa-la pelo braço para que não incomodasse o sr de fato caro.
- Entendeste o que é virtual?
- Sim... também vivo neste mundo virtual – disse quase em sussurro.
- Tens computador?- Não, mas o meu mundo também é assim... virtual... A minha mãe fica todo dia fora, só chega muito tarde, quase não a vejo, eu fico a cuidar do meu irmão pequeno que passa o dia a chorar de fome e eu dou-lhe água para ele pensar que é sopa; há um velho que me diz que me compra o corpo, mas não entendo, pois deixa-o sempre ficar; o meu pai bebe e bate-nos, por vezes está fora muito tempo, mas eu imagino sempre a nossa família toda junta em casa, com muita comida, muitos brinquedos e eu a ir para a escola para um dia ser professora.

Isso é virtual, não é?

0 comentários:

About

Mei and Arawn